segunda-feira, 17 de junho de 2013

Coop moderniza loja e amplia segurança alimentar com novos equipamentos

Investimento foi em torno de R$ 7 milhões

A Coop – Cooperativa de Consumo investiu cerca de R$ 7 milhões no projeto de reforma e ampliação da unidade Ribeirão Pires, no ABC Paulista, e só no primeiro trimestre deste ano, a frequência de cooperados aumentou 10%, impulsionada por uma série de inovações que transformou a loja em referencial da rede com seus 4,6 mil m² de área de atendimento.



Diariamente passam pelo local algo em torno de 5 mil cooperados, atraídos pela modernização da estrutura, aumento do mix de produtos e melhor mobilidade e conforto na área de autosserviço, que cresceu em 700 m². Mas a grande inovação está na implantação de equipamentos de refrigeração de última geração que garantem ainda mais a segurança alimentar.

De acordo com o gerente João Benedito Miedes, todo o sistema de refrigeração da unidade passou a operar com a solução glicol, um tipo de gás que resulta em menor custo de manutenção e de consumo de energia, maior segurança contra vazamentos e, principalmente, protegendo meio ambiente contra o efeito estufa, já que o glicol não agride a camada de ozônio.

A modernização da loja tem proporcionado resultados bastante significativos em alguns setores, como é o caso da drogaria, que apresentou aumento de 33% em seu fornecimento nos três primeiros meses de 2013 em comparação ao mesmo período do ano anterior. Reflexo direto da ampliação do setor, que quase dobrou de tamanho.

Outro setor que ganhou mais espaço com o projeto de reforma e respondeu muito bem ao investimento foi o de petshop, com alta de 21% no primeiro trimestre. Somam-se a isso os projetos de ambientação nos setores de padaria, eletro e perfumaria, aumento de 40% da área de perecíveis e ampliação de 26 para 35 check-outs.