quinta-feira, 13 de junho de 2013

Francal dá a largada oficial para negócios do varejo de calçados no segundo semestre

Neste ano, previsão de crescimento para o período é de 5% a 7%. Para presidente da ABLAC, Antoniel Lordelo, as coleções completas da primavera-verão são conhecidas na feira de São Paulo.

Mesmo as temperaturas quentes nas semanas que antecederam o Dia das Mães, reservada aos calçados de inverno, não impediram que o varejo brasileiro de calçados apresentasse crescimento de 3% no primeiro semestre do ano. Passado o Dia dos Namorados, outra data comemorativa importante para as vendas, o setor já começa a se preparar para renovar as vitrines para a temporada primavera-verão.


De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (ABLAC), Antoniel Lordelo, os negócios para o segundo semestre começam efetivamente a partir da FRANCAL – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, que realiza sua 45ª edição entre os dias 9 e 12 de julho, em São Paulo.

“As fábricas apresentam as coleções completas, os produtos mais inovadores, na FRANCAL”, aponta. “Muitos lojistas, principalmente de fora do estado de São Paulo, aguardam a feira para abastecer seus estabelecimentos”.

Segundo o dirigente, o segundo semestre é o mais favorável para o varejo de calçados porque representa um período maior de vendas, que inicia em meados de agosto e se estende até março do ano seguinte, quando começam as liquidações de verão.

Para este ano, a previsão é de crescimento nos negócios. Antoniel estima um aumento de 5% a 7% sobre as vendas do mesmo período de 2012. Para isso, conta não só com o aquecimento do consumo interno, mas também com as apostas dos fabricantes nas tendências de moda: “teremos muito colorido e o metalizado em aplicações nos saltos, cabedais e tiras”.

Diante deste cenário, o presidente da FRANCAL, Abdala Jamil Abdala, reafirma a alta expectativa para esta edição. “Há 45 anos fazemos este intercâmbio entre fabricantes e lojistas. Temos confiança no bom momento do setor e não medimos esforços para preparar o melhor ambiente de negócios possível”.

Francal

Em 2013, a FRANCAL realiza sua edição comemorativa de 45 anos. O evento vai reunir mais de 1.000 expositores numa área total de 82 mil m² do pavilhão de exposições do Anhembi – entre eles, algumas das maiores empresas de calçados do País, grifes de renome internacional, birôs de moda e pequenos fabricantes dos polos calçadistas brasileiros. Todos os anos, a feira recebe mais de 60 mil profissionais do setor, sendo metade deles lojistas, representantes comerciais e importadores vindos de 60 países

Um dia antes da abertura feira, a FRANCAL e seus parceiros promovem o Fórum de Moda & Marketing, ciclo de palestras sobre moda e marketing de varejo. O objetivo do encontro é capacitar o varejo em relação às principais novidades da temporada, orientar as compras dentro do pavilhão e colaborar na gestão dos estabelecimentos.

SERVIÇO:

FRANCAL 2013 – 45ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios
Data: 9 a 12 de julho
Horário: 10h às 20h (dia 12, das 10h às 17h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo
Promoção: Francal Feiras
Apoio: Abicalçados – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados e ABLAC – Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.feirafrancal.com.br
Twitter: @feirafrancal
Facebook: feirafrancal
Google+: Feira Francal
ENTRADA GRATUITA E RESTRITA AOS PROFISSIONAIS DO SETOR. PROIBIDA ENTRADA DE MENORES DE 14 ANOS, MESMO ACOMPANHADOS.
Post Anterior
Próximo Post