quinta-feira, 27 de junho de 2013

Master franqueado regional é aposta para Temakeria ampliar liderança do setor

Makis Place, que inaugurará mais duas unidades em Miami e uma master franquia em Orlando (Flórida/EUA), planeja iniciar a operação em estados estratégicos do Brasil até o final do ano

Para crescer nacionalmente em um país como o Brasil que, devido ao tamanho de seu território, é considerado um continente, a Temakeria Makis Place, rede com 89 restaurantes, aposta na expertise do master franqueado regional, que deve dedicar 100% de seu tempo para apoiar os franqueados locais.

“Adotamos esta estratégia para vencer as dificuldades logísticas – comuns quando o assunto é alimentação -, pouca infraestrutura regional de alguns centros, entre outros empecilhos, que podem prejudicar a expansão da rede e fazer com que os franqueados de determinadas regiões se sintam desamparados pela rede”, esclarece o diretor de expansão da Makis Place, Roberto Silvestrini.



Responsável por aproximar o empreendedor da rede, a figura do master franqueado é de suma importância para estreitar o relacionamento do franqueado local com os demais empreendedores da marca. “Ter um ‘gerente local’ para um determinado número de unidades também é importante para que as franquias cresçam de forma saudável. Além, claro, de ter por perto uma pessoa que está atenta às tendências e novidades do mercado e da rede”, garante Silvestrini.

A Makis Place, que inaugurará mais duas unidades em Miami e uma master franquia em Orlando (Flórida/EUA), e é considerada a maior rede de restaurantes de sushi fora do Japão, planeja até o final de 2013 iniciar a operação em importantes praças, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia, Brasília, Campo Grande e Cuiabá. O diretor explica que “os exemplos que temos de master franqueados locais, como de São Paulo, Triângulo Mineiro, Campinas, São José dos Campos, Recife, Florianópolis, Litoral Paulista, entre outras regiões, nos mostra que este é o melhor caminho para continuarmos crescendo com qualidade”.