quarta-feira, 19 de junho de 2013

Rede de Supermercados DIA Inaugura a sua primeira Loja em Rio Pardo

Na próxima quinta-feira, dia 20 de junho, o Supermercado DIA chega em Rio Pardo, oferecendo um sortimento de mais de 3.000 produtos com os menores preços. Com esta unidade, a Rede passa a contar com 27 lojas no Rio Grande do Sul.


Rede de Supermercados DIA Inaugura a sua primeira Loja em Rio Pardo
Interior de uma das lojas da rede
Localizado na Avenida dos Amarais, 138, no Centro, o novo DIA terá 580 m² de área de vendas, 6 caixas e estacionamento para 50 veículos. Sua implantação gerou 25 novos empregos diretos. O funcionamento da Loja de Rio Pardo será de segunda a sábado das 8 às 21 horas e aos domingos e feriados das 9 às 14 horas. Nas prateleiras, destacam-se os produtos da marca própria DIA, nacionais e importados.



A rede vende mais barato porque trabalha no formato hard discount, negocia com fornecedores, mantém controle rígido de custos e otimiza seus processos operacionais.

Assim como as demais lojas DIA, a unidade de Rio Pardo conta com sortimento adaptado aos interesses dos clientes da região onde está instalada, oferecendo também serviços de padaria e açougue de alta qualidade e preços baixos.

Marca DIA

A linha de produtos marca DIA atende todas as necessidades dos clientes e passa por um rígido controle de qualidade, que inclui testes cegos de degustação.

Todos os itens são elaborados por fornecedores selecionados, após rigorosa auditoria de qualidade para avaliação de seus processos de fabricação e controle, bem como instalações. Os produtos também passam por análises de laboratórios externos periodicamente.

A garantia da qualidade da marca DIA é atestada pelo selo “Se não gostar, pode trocar”: até quatro dias após a compra, o consumidor pode trocar o produto adquirido se não gostar, apresentando o cupom fiscal na loja. As pesquisas atestam o sucesso: dos clientes que experimentaram um produto da marca DIA, mais de 85% aprovaram.

A Marca DIA oferece uma linha completa de produtos, entre eles se destacam: alimentos, cosméticos e produtos de limpeza. A Rede espera chegar a 800 itens de Marca Própria em 2 anos.

Origem do DIA

O DIA nasceu na Espanha, em 1979, com o objetivo de ser um supermercado prático, com preços mais baratos em todos os produtos, e sempre perto da casa do cliente. Itens de alimentação, perfumaria, limpeza, bazar e têxtil formam o mix de suas lojas.

Atualmente, a multinacional espanhola DIA conta com mais de 8.000 lojas, distribuídas em 7 países: Espanha, França, Brasil, Turquia, Portugal, Argentina e China. Empregando 52.000 funcionários.

No Brasil, onde está desde 2001, o DIA possui mais de 500 lojas, que atendem 10 milhões de clientes/mês. A Rede está presente em mais de 90 municípios no Estado de São Paulo. E a partir de 2011 a Rede DIA iniciou suas atividades no Rio Grande do Sul.

Distribuidora Internacional de Alimentação, DIA é uma multinacional do setor de distribuiçao de alimentos, presente em sete países (Espanha, Portugal, França, Turquia, China, Argentina e Brasil). Em 2011, as vendas brutas alcançaram os 11,124 milhões de Euros e conta com mais de 8.000 lojas nos países onde opera. Desde julho de 2011, DIA tem açoes na Bolsa de Valores de Madri e integra o Ibex 35, o índice de referencia do mercado espanhol