quarta-feira, 31 de julho de 2013

Arranjos Express, de Portugal, chega ao Nordeste e inaugura três lojas na Bahia

A expansão da rede portuguesa prevê ocupar todos os estados da praça em um período de 3 anos

A rede de franquias da Arranjos Express que transforma um serviço tido como tradicional, o de costureira doméstica, em uma experiência completamente diferenciada, chega ao Nordeste com três unidades em Salvador, no Estado da Bahia. Com expansão arrojada, a marca pretende inaugurar 40 unidades nas cidades baianas até 2016 e 52 em todo território nordestino.

Atualmente a Arranjos Express possui 29 lojas em Portugal. No Brasil está presente em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Brasília e em processo de implantação no Ceará, Maceió e Pernambuco, pretendendo chegar a 250 lojas até 2015, sendo 30 até o final desse ano.



Confiantes no potencial da marca que os empresários e sócios, Daniel Barbosa e Eduardo Dias, decidiram investir na franquia. “A Arranjos Express tem baixo custo de investimento, rápido retorno, credibilidade e um conceito inovador para o mercado”, diz Barbosa.

Os novos franqueados esperam inaugurar a primeira unidade até a segunda quinzena deste mês, mas já contam com mais duas lojas em fase de contrato. “Nosso plano é tornar a marca acessível a um número considerável de consumidores que hoje não dispõem desse serviço em Salvador, oferecendo serviços inéditos realizados por profissionais qualificados”, comenta o franqueado.

A partir de estudos criteriosos de ocupação de mercado pelas franquias, Paulo Alexandre, sócio fundador da Arranjos Express está bastante otimista com o crescimento da rede na região. Dados da Associação Brasileira de Franquias (ABF) mostram que 7% das marcas são originárias do Nordeste e 14% têm operação local. "Esse recorte demonstra o fôlego do setor e o espaço que ainda existe para o crescimento das franquias e para quem deseja empreender", conclui.

Segundo Alexandre, o que vem chamando atenção dos franqueados que chegam até a marca e que sonham em abrir o seu negócio próprio, são os dois principais pilares da Arranjos Express: rapidez e qualidade. A marca executa barras em calças, saias e vestidos no prazo máximo de uma hora. Vale ressaltar que, na concorrência, esse tipo de serviço chega a demorar mais de 48 horas. A qualidade é percebida logo que se entra em uma unidade da rede. As lojas são equipadas e preparadas para prestar um serviço único e profissional ao consumidor. Logo esses fatores refletem em um ganho para o empresário que conta com aumento de clientes em suas lojas. "Possuimos máquinas modernas, nossos ambientes são amplos e as costureiras são altamente qualificadas e treinadas pela rede", asseguram os novos franqueados.

Outro fator, não menos importante e que se destaca neste tipo de serviço oferecido pela rede é a localização. "É mais que uma simples loja, são ateliês que estão bem instalados em grandes centros comerciais como shoppings e supermercados", pontua o franqueador Paulo Alexandre.

É muito comum as lojas de serviços funcionarem em espaços menos privilegiados, como subsolos, enquanto que as da Arranjos Express se mantêm nos espaços de grande circulação e, consequentemente, de grande visibilidade. O espaço mínimo de uma unidade é de 25 metros quadrados com pelo menos três funcionárias. O investimento inicial, sem contar o ponto, é de R$ 95 mil reais e o prazo estimado de retorno vem a partir do oitavo mês com uma rentabilidade na ordem de 25 a 30%.