Conceito das pop-up stores serve
como inspiração para o show-rooom
|
Cenário da nova galeria dos índigos, uma laundry descolada dá destaque para indicações de lavagens modernas e inovadoras no denim, todas apontadas pela equipe Vicunha. Tampas de máquinas de lavar industriais, cedidas pela fabricante Trinox, e máquinas de costura antigas completam o ambiente com clima retrô. O elemento artístico fica por conta da pintura “nuvens e chuva”, assinada pelo artista plástico e designer Mozart Fernandes, da “Vértices Cenografia, Arte e Design”, responsável pelo projeto junto com a equipe Vicunha.
Mais sóbrio, o espaço dos brins teve inspiração nas instalações da artista Ligia Clark, e traz um trabalho de quebra-cabeças com chapas de papelão pintados com o mesmo tom da parede, um mauve acinzentado superchique. “Identificamos conexões possíveis das coleções Vicunha com a arte e suas expressões nas ruas, e mostramos aos visitantes do showroom como a criatividade pode transformar o ambiente”, conta Mônica Rodrigues, cenógrafa da Vértices.
Segundo Renata Guarniero, gerente de marketing da Vicunha, a cada temporada o showroom é transformado para receber os lançamentos e os clientes que visitam a empresa para conferir as novidades. “Em nosso espaço, conseguimos apontar conceitos e possibilidades com nossos produtos, usando a linguagem artística da cenografia como link para nossa moda jeanswear”, completa.