quarta-feira, 17 de julho de 2013

Shopping das fábricas prevê elevar vendas em 10% no Dia dos Pais

Em relação ao mesmo período do ano passado, o Dia dos Pais, no domingo 11 de agosto, deverá elevar em torno de 10% as vendas da Shopping das Fábricas, empresa especializada na gestão da área têxtil de supermercados e cooperativas de consumo.

De acordo com o diretor comercial Linneu Salles Leite Neto, esta previsão ainda é acanhada, haja vista que o crescimento das vendas deverá ser maior. “O Dia dos Pais coincide com a liquidação da coleção Outono / Inverno que estamos realizando em todas as lojas onde gerenciamos o setor e por isso, acreditamos num elevado fluxo de consumidores e, consequentemente, boas vendas de artigos masculinos”, esclarece o executivo.



Com movimentação média de 100 mil peças de roupas por mês e previsão de chegar a 1,2 milhão de peças por ano, a Shopp das Fábricas é hoje a responsável pela gestão da área têxtil de três cooperativas de consumo, a Coop, maior cooperativa de consumo da América Latina com 28 unidades de distribuição e sede em Santo André no ABC Paulista; a Coocerqui, com três unidades localizadas nas cidades de Cerquilho, Boituva e Itapetininga e as três unidades da Cooperbarra, em Barra Bonita e Igaraçu do Tietê, todas no Estado de São Paulo.

Atualmente, a Shopp das Fábricas está em fase de negociação com outras redes para explorar, gerenciar e abastecer o espaço de confecções, adequando e modernizando as instalações das lojas com o objetivo de gerar aumento de vendas e incremento de faturamento. Seu crescimento médio anual gira em torno de 15%.

O centro de distribuição próprio está localizado estrategicamente na Vila Anastácio, em São Paulo, próximo às rodovias Bandeirantes, Anhanguera e Castelo Branco. No local, as peças são etiquetadas, embaladas e enviadas paras lojas e tem capacidade para atender pontos de vendas num raio de até 250 km de distância.

Perfil: A Shopping das Fábricas é uma empresa de varejo e está no mercado desde 1993. Iniciou suas atividades com vendas in company e hoje, além da gestão do setor têxtil possui também lojas próprias na capital de São Paulo e cidades do Interior.