terça-feira, 30 de julho de 2013

Varejo de papelarias terá vantagens para comprar na Office Brasil Escolar 2013

Descontos e prazos diferenciados, sorteio de vales-compras e prorrogação do prazo para recolhimento do ICMS/ST estão entre as ações para incrementar a realização de negócios durante a feira.

Papelarias, bazares e lojas de material de escritório, brinquedos, presentes, informática e tecnologia e supermercados têm motivos adicionais para visitar o Office Brasil Escolar neste ano, entre os dias 19 e 22 de agosto no Anhembi, em São Paulo. Dentro de um esforço da promotora Francal Feiras para incrementar os negócios durante a feira – em conjunto com expositores –, foram desenvolvidas diversas ações que beneficiem os visitantes que realizarem compras nos quatro dias da feira.



Política diferenciada

Empresas expositoras que aderiram ao programa (a relação completa está disponível no site www.officepaperescolar.com.br) vão oferecer descontos e prazos de pagamento diferenciados para os pedidos realizados exclusivamente durante a feira. Cada empresa vai oferecer sua própria política diferenciada, sem que haja um padrão ou interferência da promotora.

Vales-compras

Ao entrar na Office Brasil Escolar, os compradores receberão um cupom para concorrer, por sorteio, a vales-compras que podem ser utilizados nos quatro dias da feira. Os sorteios são diários e dão direito a produtos nos estandes dos expositores participantes, dentro do limite estipulado por cada um deles. Adicionalmente, a Francal Feiras vai sortear dois cupons especiais no valor de R$ 5 mil cada para aquisição de produtos em um ou mais dos 200 expositores à escolha do contemplado.

Nos dois casos, para usufruir o prêmio o sorteado terá que comprovar a atividade de varejista do setor por meio do CNPJ do estabelecimento.

Benefício fiscal

O SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região obteve, junto à Secretaria de Estado da Fazenda, a renovação do benefício que prorroga por 30 dias o recolhimento do ICMS/ST incidente nas saídas de mercadorias decorrentes de negócios firmados durante a Office Brasil Escolar.

O benefício é válido para varejistas de todo o País que adquirirem, exclusivamente durante a feira, produtos de empresas expositoras sediadas no Estado de São Paulo. Agentes fiscais da Fazenda darão plantão no estande do SIMPA-SP para esclarecerem dúvidas e validarem os pedidos.

Pelo decreto a ser assinado pelo Governador Geraldo Alckmin, o governo alarga o prazo de saída das mercadorias adquiridas na Office Brasil Escolar para até 30 de novembro de 2013, de modo que os fabricantes tenham tempo hábil para finalizar todo o processo da venda, aquisição de matéria prima, fabricação dos produtos, entrega e faturamento do pedido realizado na feira.

Para o presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala, a Office Brasil Escolar continua sendo a principal plataforma de negócios do segmento de papelarias. “Identificamos que o mercado quer mais que conhecer as novidades em produtos. Há a necessidade de a feira manter-se como um ambiente para a realização de negócios”. De acordo com o executivo, as ações desenvolvidas para esta edição vêm ao encontro desta demanda.

“Para continuar atendendo o mercado, a Office Brasil Escolar precisa acompanhar as constantes mudanças por que o segmento de papelarias vem passando”, explica Abdala. Para isso, o executivo ressalta que vem trabalhando em conjunto com todo o mercado – indústria e varejo.

Sobre a Office Brasil Escolar 2013

A 27ª edição da Office Brasil Escolar reúne mais de 200 expositores nacionais e internacionais. Durante a feira, são apresentadas as novidades em produtos e tendências que vão aquecer os negócios do varejo.

São esperados visitantes profissionais vindos de todas as regiões do Brasil e de outros países. A Office Brasil Escolar oferece também uma programação de palestras gratuita e diversificada, voltada à atualização profissional de varejistas e educadores.

SERVIÇO:
OFFICE BRASIL ESCOLAR 2013 – 27ª Feira Internacional de Produtos para Papelaria, Escritórios e Escolas
Data: 19 a 22 de agosto
Novo Horário: 10h às 20h (no dia 22, das 10h às 17h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Promoção e organização: Francal Feiras
Patrocínio: ABIGRAF São Paulo – Associação Brasileira da Indústria Gráfica
Apoio: Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região; e ADISPA – Associação dos Distribuidores de Papelaria.
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.officepaperescolar.com.br
Twitter: @paperbrasil
Facebook: officepaperbrasil
Google+: Office PaperBrasil Escolar
ENTRADA GRATUITA E RESTRITA AOS PROFISSIONAIS DO SETOR. PROIBIDA ENTRADA DE MENORES DE 14 ANOS, MESMO ACOMPANHADOS.