sábado, 31 de agosto de 2013

ABF premia os destaques do 4º Prêmio de Design ABF – Retail Design Institute

A Associação Brasileira de Franchising (ABF), premiou no dia 29 de agosto, os vencedores do 4º Prêmio de Design ABF – Retail Design Institute, no Centro de Capacitação e Eventos da ABF, em São Paulo.

Loja da rede Pandora,
vencedora do prêmio
Design do Ano
O prêmio prestigia anualmente os melhores projetos de design que contribuíram para elevar a experiência de compra dos consumidores, a conquista de mercado e a melhoria de desempenho da rede, além de estimular o uso de design como ferramenta estratégica de negócio.

“O prêmio divulga o uso do design no varejo nacional e celebra os projetos destacados pelo seu conceito e pela exposição adequada dos produtos e pela conscientização sustentável dos projetos”, ressalta George Hommer, presidente do RDI.

Em 2013, sete empresas foram vencedoras. Confira os vencedores:




A categoria Loja, que visa reconhecer o projeto que melhor utilizou o design como ferramenta estratégica, é divida em subcategorias:

- Pleno (que engloba as redes com 10 ou mais franqueados, com no mínimo três anos de atuação), a vencedora foi a rede Pandora, em segundo lugar ficou com a rede Academia Store, seguido da Lavasecco.

- Master (redes franqueadoras com 60 ou mais franqueados e com no mínimo dez anos de atividade), ficou para a marca M.Officer.

O prêmio na categoria Quiosque, projeto que visa atualizar o layout do espaço para algo mais moderno e sofisticado, foi entregue para as redes: Havaianas, em primeiro lugar, seguido da rede de frozen, Yoggi.

Na nova categoria Promoção em Vendas em Ponto de vendas, que reconhece a excelência nas ações promocionais aplicadas nos produtos de vendas temporariamente, incluindo projeto de vitrine e toda a sua integração no ponto de venda, é divida em duas subcategorias:

- Pleno (que engloba as redes com 10 ou mais franqueados, com no mínimo três anos de atuação), a vencedora foi a rede Lavasecco.

- Master (redes franqueadoras com 60 ou mais franqueados e com no mínimo dez anos de atividade), ficou para a marca Imaginarium.

A premiação mais esperada da noite, Design do ano, foi entregue a rede Pandora, que apresentou um projeto de iluminação diferenciado, permitindo a exposição de produtos por loja, ampliando a apresentação do mix aos clientes.