domingo, 25 de agosto de 2013

Ação inédita do Carrefour traz blogueiras como estrelas da campanha da marca Tex

Lançamento da coleção Primavera Verão 2014 da marca de roupas e acessórios da companhia contará com ação pioneira nas redes sociais

Em estratégia inédita, o Carrefour aposta nas redes sociais para divulgar a sua coleção Primavera Verão 2014, da marca de roupas e acessórios Tex. Estrelam a campanha quatro das principais blogueiras do país: Lu Ferreira (Chata de Galocha), Lia Camargo (Just Lia), Nat Vozza (Glam4you) e Lalá Noleto (Blog da Lala Noleto). Juntas, somam mais de 2 milhões de pageviews por mês, além de 387 mil seguidores no Facebook, 237 mil no Twitter e 405 mil no Instagram. A coleção chegou às lojas nesta sexta-feira (23/09).

Além de comentarem sobre os itens em seus perfis da internet, as blogueiras vestem as peças e mostram, por meio de look book, as variadas formas de combinação, respeitando os diversos perfis de consumidores que freqüentam as lojas da rede. A coleção se divide em quatro tendências, cada uma delas representada por uma blogueira: Pop Art, Etnica, Preto e Branco e Anos 60. Para a produção, elas escolheram 10 itens considerados wish list e dão ainda dicas de como ficar por dentro da moda, sem gastar muito. O ensaio fotogrático aconteceu no estúdio Burti HD, em São Paulo, com fotografia de Daniel Klajmic e produção de moda de Drica Moraes.



Reforçando a capilaridade da marca, o Carrefour ainda tem o apoio de mais nove blogs de diversas regiões do país. Fecham a campanha um merchandising diferenciado, composto por desfile de moda em programa de rede nacional, além de encartes em revistas.

Estas ações estão em sintonia com a proposta do Carrefour de levar aos seus consumidores produtos de qualidade, que seguem as principais tendências de moda internacional, para toda a família, com preços acessíveis, tornando a moda democrática. A parceria com blogueiras reforça este posicionamento, já que os clientes têm ainda acesso a uma verdadeira curadoria de moda, com informações de estilo.

Coleção: A nova coleção Tex Primavera Verão traz diferentes linhas. A feminina conta com quatro tendências: a Pop Art e a Étnico são mais jovens e alegres, já a Preto & Branco e a Anos 60 são mais elegantes e cheias de estilo. Já os homens podem escolher entre as linhas Surf e Street. As crianças também ganharam opções e a coleção Tex e a coleção Disney. Todos ainda podem aproveitar as Coleções Básica e Íntima que chegam com uma grande variedade de modelos e cores.

Mais sobre a campanha

A ação de merchandising especial contará com desfile ao vivo, no próximo dia 06 de setembro, no Programa Mulheres. A apresentadora Cátia Fonseca mostrará oito looks para o público. O Carrefour contará ainda ativação em blogs das celebridades Mariana Rios, Isabella Fiorentino e Gustavo Sarti. Todos têm ligação com moda e divulgarão as tendências da marca Tex. Encartes em revistas femininas semanais completam a estratégia da marca para divulgação da nova linha.

Quanto aos blogs regionais, a companhia fará parceria, em Recife, com o famoso Garotas Estúpidas, de Camila Coutinho. Em Fortaleza Coisas que me distraem (Priscila Furtado), em Natal será a vez do Blog da Flávia (Flávia Pipolo). Em João Pessoa, o Closet Open (Rafaela Galvão), completando a divulgação da região nordeste do país. A ativação acontece ainda em Goiânia, com o blog A Moda é para Todos (Thalita Garcia). Em Campo Grande contará com o Palpite de Luxo (Raquel Araújo e Carmen Luciana). Já em Brasília será o Estilo (Carl Hudson). No Rio é a vez do (F)utilidades (Carla Barreiras e Joana Cannabrava). O blog Toque de Neon (Carol Heinrichs) fica responsável pela região Manaus. E, para fechar, Curitiba e Porto Alegre com o Tudo Orna (Bárbara, Débora e Júlia Alcântara).