quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Cia de Franchising se lança no mercado que domina: Franquias

A partir de agora, a marca também é franqueada. Expectativa é de que até 2014 dez franquias sejam inauguradas em todo o Brasil

A Cia de Franchising, empresa que presta consultoria em formatação e expansão de franquias e também comercializa marcas franqueadas, lança um modelo inovador no seu segmento de atuação. A empresa passa a vender seu próprio “peixe”: uma rede de franquia especializada em franquias.

Um diferencial no modelo de franqueabilidade da Cia de Franchising é que o investimento para a aquisição de uma unidade é revertido em ações de marketing para o próprio investidor, com a finalidade de divulgação da marca e captação de clientes.



A primeira unidade regional será inaugurada no dia 19 de agosto, em Belo Horizonte, no primeiro workshop da Cia de Franchising, no Estado de Minas Gerais. Outras nove estão no plano de expansão da empresa até 2014, nas principais capitais das regiões do Brasil, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife e Belém.

Para o empresário Marcos Nascimento, a implantação das unidades da Cia de Franchising em todo território nacional multiplica a atuação das franqueadoras e contribui para o posicionamento das marcas nas diversas regiões do país. “As franquias regionais da Cia de Franchising vão garantir a proximidade com o mercado local, a comercialização e a prospecção em sua região de atuação. Assim, a capacidade de geração de negócios em âmbito nacional atingirá velocidade e escala cada vez maiores”, afirma.

Nos últimos anos, a crescente expansão de franquias no país tem comprovado que investir em franquia é uma excelente opção para quem tem interesse em abrir o próprio negócio. A Cia de Franchising apresenta um conceito empreendedor: com um portfólio que consagra boas marcas como negócios rentáveis e de credibilidade, a empresa se responsabiliza pelo planejamento estratégico e formatação do empreendimento enquanto seu franqueado atua como braço comercial e operacional.

Cia de Franchising

A Cia de Franchising é uma empresa com 12 anos de mercado especializada na formatação, expansão e comercialização de franquias e conta com 45 marcas ativas no portfólio já em fase de expansão para todo o Brasil. Conta com uma equipe multidisciplinar com economistas, administradores, advogados e arquitetos capazes de desenvolver todo o processo de franquias que envolve desde uma nova até grandes redes do mercado. Entre os serviços oferecidos estão: Estudo de franqueabilidade, desenvolvimento de formatação de projetos de franquias, expansão e venda de franquias no Brasil e exterior e internacionalização de marca.

Em 2013 a empresa planeja vender 250 franquias, totalizando R$ 37 milhões em novos investimentos em todo o território nacional.