segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Samsung abre lojas dentro das lojas FNAC

Novas lojas conceituais da marca dão destaque à convergência dos produtos de mobilidade.

Assim como fez a Apple, que em março de 2008 abriu sua primeira Apple Shop da América do Sul dentro de uma loja Fnac no Brasil, a Samsung acaba de fechar um acordo com a Fnac para a implantação de lojas da marca dentro das lojas Fnac no Brasil. Na quarta-feira, 07 de agosto de 2013, serão inauguradas as primeiras três unidades: na Fnac Pinheiros (em São Paulo), na Fnac Barra (no BarraShopping, Rio de Janeiro) e na Fnac Campinas (Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas). Em mais algumas semanas, outras unidades também devem ser abertas na Fnac Belo Horizonte (no BH Shopping) e na Fnac Paulista (em São Paulo).



Este conceito store in store reforça a importância das lojas Fnac como excelentes vitrines para as marcas, sempre atraindo grande número de visitantes. Segundo Jacques Brault, diretor da Fnac Brasil, “assim como a Samsung, várias marcas reconhecem a Fnac como o parceiro ideal para dar mais visibilidade aos seus produtos, pois há quase 60 anos a Fnac tem sido o melhor espaço de exposição, sempre estimulando o acesso, a descoberta e a livre experimentação.”

As lojas da Samsung na Fnac surgem em um momento em que a marca ganha cada vez mais importância, inclusive tornando-se líder em alguns seguimentos. O projeto, originalmente criado para a americana Best Buy, está focado nos produtos de mobilidade (como ultrabooks, tablets, câmeras e smartphones) e na convergência entre eles, além de promover uma melhor experiência para os Clientes, destacando também a grande variedade de acessórios. O atendimento especializado é feito por um consultor da própria Samsung, além de funcionários Fnac treinados pela marca.