sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Drogarias Campeã tem menor preço em pequisa do Procon

Foco em venda de genéricos e política de menor preço são os responsáveis pelo resultado, segundo a rede

Uma pesquisa comparativa de preços de medicamentos realizada pelo Procon de Campinas e pelo Núcleo Regional Campinas da Fundação Procon/SP apontou que o diclofenaco sódico (50mg – 20 comprimidos) atingiu uma variação de 370% entre as farmácias dependendo de onde for comprado em Campinas/SP. A Drogarias campeã se destacou com o menor preço.




Enquanto a rede vende o medicamento por R$ 2,99, ele pode ser encontrado por até R$ 14,05 em outras lojas. O Voltaren, que é o remédio referência, chega a ter uma diferença de 33,3%.

A pesquisa também analisou o genérico para controlar hipertensão losartana potássica e a diferença de preço entre as farmácias é de até 371%. O paracetamol (200mg/ml – gotas 15ml) tem uma variação de preço significativa no mercado, chegando a apresentar 328% de diferença entre os estabelecimentos.

Outro dado abrangido pela pesquisa do Procon foi o abastecimento das drogarias. Os órgãos de defesa do consumidor verificaram quantos entre os 56 itens pesquisados estavam disponíveis nas nove farmácias visitadas pela fiscalização. A Drogaria Campeã ficou em segundo lugar, com 50 itens (89,29%) em estoque.

Segundo o diretor comercial da Campeã, Giovani Bondança, o foco da rede em venda de medicamentos genéricos e a política interna de menor preço são os responsáveis pelo resultado da pesquisa. “Também estamos melhorando diariamente a gestão da nossa logística para aumentar o nosso estoque e agilizar a entrega de medicamentos nas unidades do interior”, afirma.