sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Quasi Pronti abre mais uma loja, agora, no Shopping Aricanduva

Com três meses de atuação no Brasil, a rede de restaurantes especializada em massa inaugura a terceira unidade no maior Shopping da América Latina

O Quasi Pronti abriu a primeira loja no Brasil em julho com a proposta de oferecer uma refeição saudável e com sabor caseiro na Praça de Alimentação. O sucesso da operação sob o comando de Antonio Relva e Hugo Bethlem permitiu a abertura de uma loja por mês em grandes Shoppings de São Paulo.

“A qualidade das refeições e nosso atendimento diferenciado conquistaram o consumidor nesse primeiro trimestre de atuação. Com a abertura da unidade de Aricanduva estamos cumprindo nosso cronograma de operar em cinco lojas até o final do ano”, disse Hugo Bethlem, CEO da rede, referindo-se à loja que será aberta ao público nessa sexta-feira, 27, e que marca o início da expansão para a Zona Leste. A rede já conta com outras duas operações na Zona Sul, nos Shoppings Ibirapuera e Pátio Paulista.



Com o conceito de culinária rápida, as lojas oferecem massas, molhos e toppings que podem ser combinados de 40 mil formas diferentes à escolha do cliente. Quem preferir também pode escolher uma sugestão do Menu do Chef, receitas já elaboradas pela equipe Quasi Pronti. A preocupação com a qualidade começa com os fornecedores: as massas são da Barilla, os molhos brancos da Vigor, os vermelhos da Ekma e a carne da Friboi. Um processo simples garante que a escolha seja fácil e rápida: os pratos ficam prontos em até dois minutos sobrando tempo para que o cliente possa degustar a refeição sem correria.

Ao realizar uma refeição no Quasi Pronti, o consumidor também terá a garantia de contribuir com a sustentabilidade do planeta e ações sociais, já que todas as lojas minimizam o impacto ambiental com a redução do uso de materiais plásticos, energia e água e a não utilização de gás. Além disso, em uma ação inédita no setor, a rede realiza a doação de um prato de massa para cada refeição vendida, beneficiando instituições como a Missão Belém que atua na recuperação de usuários de crack.

Com o objetivo de conhecer melhor seus clientes, o Quasi Pronti é a primeira operação de São Paulo integrada ao aplicativo Belezuca, que possibilita interagir com o cliente e recompensá-lo simplesmente por entrar na loja. “É importante conhecer e aumentar a proximidade com nosso cliente e buscar a fidelização”, explica Bethlem.

Até o final deste ano, a rede abrirá lojas nos Shoppings Raposo Tavares e Metrô Tatuapé. O investimento para a abertura das cinco primeiras lojas foi de R$5 milhões e a expectativa de faturamento é de R$16 milhões após um ano completo de operação.