quarta-feira, 4 de setembro de 2013

TIP TOP inaugura mais 13 lojas até o final de 2013

Marca está em pleno crescimento e inaugurou recentemente primeira Mega Store em São Paulo

A partir do próximo mês a agenda da TIP TOP estará repleta de inaugurações. A empresa já possui 72 lojas e de acordo com a programação terminará 2013 com 85 unidades. Sendo quatro no Sudeste, duas no Sul, no Norte e quatro no Nordeste do Brasil. Com essas novas lojas, a marca estará presente em 23 estados brasileiros, faltando apenas Acre, Roraima e Amapá para conquistar todo o território nacional.



Blumenau (SC), Curitiba (PR), Natal (RN), Salvador (BA), Bauru (SP), Sorocaba (SP), São Roque (SP), Palmas (TO), Petrolina (PE), Rio de Janeiro (RJ), Maceió (AL), Porto Velho (RO), Ribeirão Preto (SP), são as cidades que receberão até o final do ano uma loja de roupas da TIP TOP.

A marca iniciou o seu processo de expansão por meio de franquias em 2008 e depois de quatro anos conquistou números significativos no mercado infantil com o crescimento de 23% no faturamento previsto para 2013. De acordo com o gerente de expansão da TIP TOP, Ricardo Marcondes, o sucesso é resultado de diversos fatores como força da marca – que já está há mais de 60 anos no mercado, estrutura do negócio consolidada e o suporte oferecido aos franqueados.

“Investimos em pesquisas de mercado para obtermos informações necessárias para implantar esse projeto, além disso, contamos com profissionais especializados, pois, éramos unicamente indústria e estávamos entrando em um novo canal de negócio. Para conseguir esses resultados, planejamos e estruturamos detalhadamente o projeto”, afirma Marcondes.

Outra dica do executivo é investir em relacionamento para identificar as oportunidades no segmento que cresce consideravelmente ano a ano. E, para se fazer isso é preciso estar atento as movimentações do mercado e se adequar para não perder o ritmo nem reduzir o nível de competitividade.

Conectados com as necessidades do mercado, a marca abriu essa semana uma Mega Store com 600 metros quadrados e quatro mil itens dos mais diversos tipos, que incluem roupas, acessórios, carrinhos para bebê, brinquedos e uma infinidade de itens para atender a todas as necessidades que envolvem a chegada de uma criança.A Mega Store da marca está localizada no bairro do Morumbi, zona Sul de São Paulo.

A ideia da empresa é trabalhar com os dois projetos de expansão paralelamente para crescer no mercado infantil. Pois, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franquias (ABF), expansão por meio de franquias rendeu em 2012 um faturamento de um pouco mais de R$ 103 bilhões, registrando uma variação de 16,2% quando comparado com o ano anterior. Esses dados apontam para uma prosperidade nos negócios. “Atender às necessidades dos clientes com atenção e carinho já é o nosso diferencial no mercado e esse perfil também será o DNA da MegaStore”, garante Marcondes.