segunda-feira, 14 de outubro de 2013

ABF mobiliza setor em prol da Campanha contra o Câncer

Entidade quer engajar os seus 104 mil pontos de venda para que atuem como disseminador da importância dos exames preventivos da doença

Equipe ABF reunida em prol da Campanha contra o Câncer
A ABF- Associação Brasileira de Franchising está mobilizando seus colaboradores, associados e sistema de franchising em prol da Campanha Outubro Rosa, movimento popular internacional, adotado pelo Ministério da Saúde do Brasil, para incentivar a prevenção do câncer de mama, segunda causa de morte entre as mulheres no Brasil.



A ideia é sensibilizar toda a cadeia – franqueadores, franqueados e seus colaboradores, bem como clientes e consumidores das marcas – para a necessidade da realização de exames preventivos que detectam a doença em estágio em que o tratamento pode ser 100% eficaz.

“Nosso setor tem uma presença muito expressiva de mulheres e nós não poderíamos nos furtar de incentivar essa campanha”, afirma Cristina Franco, presidente da ABF, ressaltando que está na natureza do franchising a propagação de ideias e conceitos por meio das redes. “Vamos aproveitar cada vez mais essa plataforma de disseminação em prol de interesses da sociedade”, explica.

Para auxiliar na conscientização das mulheres sobre o tema, reforçando as iniciativas da campanha, a ABF irá mudar a cor do site e enviar um e-mail marketing que será destinado a todos os associados, para que eles incentivem não apenas seus colaboradores, mas também abordem os consumidores chamando atenção para o tema.

“Nossas mais de 100 mil unidades espalhadas por todo o País representam um importante ponto de relacionamento com a comunidade”, afirma Claudio Tieghi, presidente da AFRAS. Segundo ele, uma empresa próspera é aquela que está inserida numa sociedade saudável. “Trabalhar de forma preventiva na saúde deve ser pauta na gestão dos negócios”, acrescenta.

Fazem parte da campanha, ainda, a utilização do Portal do Franchising (www.portaldofranchising.com) como meio de divulgação, que amanhecerá pintado de rosa entre os dias 14 e 16 de outubro; a utilização de roupas cor de rosa pelos colaboradores e o envio de e-mail marketing para toda a base de relacionamento da Associação e divulgação de links úteis para que as mulheres possam se informar e agendar seus exames.

Outubro Rosa

Outubro é o mês de conscientização de combate ao câncer de mama. O movimento busca orientar sobre os riscos e a necessidade do diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o câncer de pele. O nome Outubro Rosa remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e instituições públicas.