Entidade quer engajar os seus 104 mil pontos de venda para que atuem como disseminador da importância dos exames preventivos da doença

Equipe ABF reunida em prol da Campanha contra o Câncer
A ABF- Associação Brasileira de Franchising está mobilizando seus colaboradores, associados e sistema de franchising em prol da Campanha Outubro Rosa, movimento popular internacional, adotado pelo Ministério da Saúde do Brasil, para incentivar a prevenção do câncer de mama, segunda causa de morte entre as mulheres no Brasil.



A ideia é sensibilizar toda a cadeia – franqueadores, franqueados e seus colaboradores, bem como clientes e consumidores das marcas – para a necessidade da realização de exames preventivos que detectam a doença em estágio em que o tratamento pode ser 100% eficaz.

“Nosso setor tem uma presença muito expressiva de mulheres e nós não poderíamos nos furtar de incentivar essa campanha”, afirma Cristina Franco, presidente da ABF, ressaltando que está na natureza do franchising a propagação de ideias e conceitos por meio das redes. “Vamos aproveitar cada vez mais essa plataforma de disseminação em prol de interesses da sociedade”, explica.

Para auxiliar na conscientização das mulheres sobre o tema, reforçando as iniciativas da campanha, a ABF irá mudar a cor do site e enviar um e-mail marketing que será destinado a todos os associados, para que eles incentivem não apenas seus colaboradores, mas também abordem os consumidores chamando atenção para o tema.

“Nossas mais de 100 mil unidades espalhadas por todo o País representam um importante ponto de relacionamento com a comunidade”, afirma Claudio Tieghi, presidente da AFRAS. Segundo ele, uma empresa próspera é aquela que está inserida numa sociedade saudável. “Trabalhar de forma preventiva na saúde deve ser pauta na gestão dos negócios”, acrescenta.

Fazem parte da campanha, ainda, a utilização do Portal do Franchising (www.portaldofranchising.com) como meio de divulgação, que amanhecerá pintado de rosa entre os dias 14 e 16 de outubro; a utilização de roupas cor de rosa pelos colaboradores e o envio de e-mail marketing para toda a base de relacionamento da Associação e divulgação de links úteis para que as mulheres possam se informar e agendar seus exames.

Outubro Rosa

Outubro é o mês de conscientização de combate ao câncer de mama. O movimento busca orientar sobre os riscos e a necessidade do diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o câncer de pele. O nome Outubro Rosa remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e instituições públicas.