quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Ascensão da Classe C impulsiona o consumo

Para atender nova demanda, Uberlândia  (MG) inaugura novo shopping na região central

A chamada nova classe média brasileira atualmente engloba 53,8% da população (a estimativa é que em 2015 a classe C representará um percentual equivalente às classes A e B somadas). Entre os fatores do aumento dessa classe social estão o baixo desemprego, aumento salarial em diversos setores, apoio do governo por meio de programas de distribuição de renda, além do amplo acesso ao crédito e diminuição das taxas de juros.



O resultado desse cenário é uma nova demanda de consumo, massiva e exigente. Para atendê-la, empresários de diversos setores têm reestruturado suas estratégias a fim de abraçar esse importante mercado consumidor, que além de maior poder de compra, conta também com mais informação para buscar qualidade dos produtos e serviços – de preferência, com o conforto de um shopping center.

Shopping Via Centro será no início de 2014

Com o objetivo de atender a região central de Uberlândia de forma mais confortável, Uberlândia inaugura novo shopping, localizado em uma área conveniente e de fácil acesso, que oferecerá a esse novo público exigente soluções em alimentação, comércio e serviços. “O Via Centro vem para oferecer conforto e opções de qualidade para um público que até então não era atendido por um shopping na região central”, declara Hélio Martins Filho, idealizador do empreendimento.

Em fase de comercialização, o Via Centro Shopping está sendo construído desde 2011, em um terreno de 8.898,01 m² e 4.200 m² de ABL – Área Bruta Locável, próximo ao Terminal Central de Uberlândia. O projeto contará com 61 lojas, 13 pontos de alimentação, escada rolante e estacionamento automatizado.