quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Billy Sheehan, lenda viva do contrabaixo, se apresenta em Workshop no Shopping Praia da Costa (ES)


Eleito cinco vezes pela revista Guitar Player como o melhor baixista, Billy Sheehan estará nesta segunda, 09 de dezembro, no Shopping Praia da Costa. Ele participará de um workshop que já contabiliza 600 inscritos. Os interessados ainda podem se inscrever pelo site www.carneiromusic.com.br. As inscrições são gratuitas. O evento acontecerá na Praça de Alimentação do centro de compras, às 19h30.



Billy Sheehan mudou a forma de tocar contrabaixo. Subindo ao status cult na década de 80 com a banda Talas de Buffalo, NY , Billy foi recrutado por David Lee Roth quando Roth deixou o Van Halen em 85. Ele gravou os dois álbuns mais vendidos de platina com o ex-frontman do Van Halen, antes de sair por conta própria. Formando Mr. Big, em 1989, a banda alcançou um 1º lugar na Billboard dos EUA e em outros 14 países com "To Be With You" de seu segundo álbum lançado pela Atlantic Records intitulado "Lean Into It". Ao desenvolver seu estilo próprio de tocar, ele já realizou mais de 4.000 shows ao vivo em todos os continentes, exceto África e Antártida.

Eleito o melhor baixista de rock 5 vezes em revistas Guitar Player, uma honra só alcançada por nomes como Jimi Hendrix, Paul McCartney, Geddy Lee e Eddie Van Halen, ele também ganhou fãs na Alemanha, Japão, Coréia, Itália e muitos outros países. Em 27 de Janeiro de 1999, Billy deixou suas mãos eternizadas no cimento da Rockwalk Hollywood na Guitar Center. Uma honra atribuída aos artistas que fizeram contribuições significativas para o Rock’n’roll. No Japão, Billy ganhou o prestigiado “Player Magazine”(do Japão # 1 Música mag) para Melhor Baixista, número sem precedentes de 14 vezes consecutivas e Burrn! Magazine (do Japão # 1 heavy metal mag) 5 vezes , além de venda esgotada 3 noites consecutivas com sua banda Mr. Big no Budokan Arena.

Ele começou o novo Milênio tocando para 40.000 fãs com Mr. Big no Osaka Dome, no Japão, em seguida, começou a trabalhar em seu aguardado álbum solo. Com a gravação concluída, o primeiro álbum solo de Billy intitulado "Compression" foi lançado em 25 de abril de 2001 pelo selo Favored Nations.

Em "Compression", Sheehan escreveu, cantou, tocou barítono de 12 cordas e guitarra de 6 cordas, tocou baixo e programou as baterias, com exceção de duas faixas com Terry Bozzio na bateria e um incrível solo de Steve Vai na música "Chamaleon" (o primeiro reencontro de Steve Vai e Billy desde os dias de David Lee Roth). Outros futuros registros incluíram um novo álbum Mr. Big (6º Álbum) lançado no segundo semestre de 2001, um álbum todo de baixo instrumental, um baixo experimental com Terry Bozzio na bateria, e o projeto Niacin 5 com Dennis Chambers na bateria (Funkadelic, Steely Dan e Mahavishnu Orchestra).

O evento é uma promoção da Yamaha Musical do Brasil e Carneiro Instrumentos Musicais, com apoio do Shopping Praia da Costa.

Serviço
Workshop com Billy Sheehan
Dia: 09/12 - segunda-feira
Hora: 19h30
Local: Praça de Alimentação do Shopping Praia da Costa - Av. Dr. Olívio Lira, 353, Praia da Costa
Informações: (27) 3320-6330/ 3320-6000
Inscrições: www.carneiromusic.com.br