terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Habib’s chega a São Luís e Teresina, se consolida nas capitais e mira cidades do interior

No ano em que completa 25 anos, o Habib’s comemora mais um feito: chega a São Luís. Como parte dessa festa, e para homenagear a cidade quatrocentona, a unidade da capital maranhense será a de número 400 de um total de 430 de toda a rede no Brasil. O número emblemático foi escolhido há cerca de quatro, durante as negociações de abertura da loja, tendo em vista que São Luís completaria quatro séculos de fundação em setembro de 2012.



A primeira loja do Habib’s em São Luís abriu as portas no início de outubro, no Shopping Jaracati. Com cerca de 1.000 m2, entre salão e estacionamento, a nova unidade tem capacidade para 180 lugares. Os clientes podem pedir, além das famosas Bib’sfihas, outros 96 produtos que fazem parte do cardápio Habib’s, conhecidos por seus sabores e qualidade.

A nova unidade gerou, inicialmente, 90 novos postos de trabalho. Após a conclusão do processo de implantação das lojas na capital maranhense, ao todo 10, serão gerados 1.000 empregos diretos.

Além da primeira unidade, que já é sucesso junto ao público local, a previsão é de que a loja de Teresina e a segunda de São Luís, que terão, em média, 90 funcionários cada, estejam abertas entre o final de 2013 e o primeiro trimestre do ano que vem. Como parte do projeto de expansão do Master Franqueado, também serão investidos cerca de R$ 30 milhões na abertura de outras 4 lojas em São Luís e 3 em Teresina em 2014.

A chegada aos dois estados faz parte dos planos de expansão do Grupo, consolida sua presença nas capitais brasileiras e é resultado de um investimento de cerca de R$ 20 milhões, por meio de um contrato de máster franquia (concessão do direito de revender o know-how de implantação, operação e comercialização da linha de produtos ou serviços de uma franquia, para uma região ou território definidos) com a Gentil Negócios, empresa. O contrato ainda inclui a criação de um Centro de Produção e Distribuição, que abastecerá as novas unidades.

Já a Central de Produção será inaugurada no próximo dia 21 de novembro. Com cerca de 3 mil m2 entre áreas de produção, higienização, docas e estrutura, a CP tem capacidade para produzir, 15 milhões de bib’sfihas por mês.

“A abertura das lojas do Habib’s no Maranhão e Piauí é um desejo antigo do grupo. Sempre apostamos no potencial de consumo do Nordeste, uma região que cada vez mais vem se desenvolvendo”, diz João Augusto Penna, diretor de expansão do Grupo Habib’s.

Para os próximos anos, o foco de crescimento das lojas (que inclui Habib’s, Ragazzo e Box30) é o interior do Brasil, especialmente as cidades do sudeste e nordeste. “Para abrirmos lojas em novas praças, sempre fazemos uma análise criteriosa do potencial de consumo da região, além das condições de montagem e operação das novas unidades. Hoje, temos em nossa mira cerca de 80 municípios, a partir de 100 mil habitantes, que podem receber nossas lojas nos próximos quatro anos”, afirma. Para 2014, o grupo prevê que abrirá 40 novas lojas em todo o país.