sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Lojas Colombo registra vendas 180% superiores no Black Friday

A Lojas Colombo encerrou o balanço de vendas do Black Friday deste ano com um movimento de vendas 180% superior ao do ano passado. Os investimentos em infraestrutura realizados no período pré-promoção contribuíram para os resultados positivos da rede varejista na tradicional data de descontos pela loja web. As melhorias permitiram ao site (www.lojascolombo.com.br) suportar o fluxo de acessos que neste ano foi quatro vezes maior do que o registrado no mesmo evento de 2012. Outro fator que motivou o forte desempenho foi a prorrogação dos descontos para o final de semana que sucedeu o Black Friday.



Os smartphones foram os produtos mais comercializados pela Lojas Colombo nas 24h do Black Friday, com vendas seis vezes maiores, seguidos por eletrodomésticos da linha branca e de equipamentos de informática. No dia, a Colombo disponibilizou mais de 10 mil itens com descontos que chegavam a 70%.

Além de melhorias na web, a rede varejista ampliou a capacidade de atendimento no televendas 0800-6424242 para agilizar o esclarecimento de dúvidas sobre os produtos em oferta, e pensando no pós-venda, aumentou a capacidade de entrega através de frota própria para atender à demanda gerada exclusivamente pelo dia de descontos.