sexta-feira, 13 de março de 2015

Farma: 58% dos distribuidores de medicamentos projetam crescimento das vendas de HPC em 10%

Enquete realizada pela Abradilan (Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos) revela que HPC é bem promissor. Mais da metade dos associados esperam crescer até 10%; 33% projetam até 20% e 6% mantém a expectativa de crescimento de até 30%

Quando o assunto é beleza, os brasileiros são sempre destaque. De acordo com a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) o Brasil é hoje o terceiro maior mercado global em HPC – higiene pessoal e cosméticos, ficando somente atrás dos Estados Unidos e do Japão. Somente o ano passado, as vendas do setor somaram 42 bilhões de reais.
O crescimento do mercado nacional da beleza também pode ser sentido nos negócios. É o que mostra uma enquete realizada pela ABRADILAN (Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos) junto aos seus associados (os associados regionais da Abradilan já visitam 96% dos municípios brasileiros a atendem atualmente 79% das farmácias no Brasil), em fevereiro, sobre as projeções de vendas de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosmético para o ano de 2015:



“Os associados da Abradilan passaram a investir cada vez mais nessa área para atender a demanda das farmácias e drogarias que também ampliaram os espaços em HPC”, afirma Geraldo Monteiro, diretor executivo da Abradilan. “Fatores como a crescente demanda de todas as classes sociais – em especial a camada emergente da população -, a ascensão da mulher no mercado de trabalho e o aumento dos empregos formais nos últimos anos contribuíram para que homens e mulheres da classe C investissem mais na compra desses itens”.

ESPAÇO NA ABRADILAN FARMA 

E isso pode ser conferido durante a Abradilan Farma que ocorre entre os dias 18 e 20 de março no Expo Center Norte. “No início a feira era tomada pela indústria dos medicamentos, mas agora, a área de HPC 20 mil metros do evento e cresceu 18,8% em relação ao ano de 2013 em termos de espaço”, Geraldo.

A entrada no evento é gratuita, porém restrita a profissionais do setor farmacêutico.
Inscrições gratuitas pelo site http://www.abradilan.com.br/farma2015/hotsite/index.html

SERVIÇO
11ª Abradilan Farma & HPC*
Realização: Abradilan
Organização: Dinâmica Eventos
Data: 18 a 20 de março – 14h às 21h
Palestras:
18/3, às 15h – Maestro Joao Carlos Martins
19/3, às 15h – Paulo Storani
20/3, às 15h – Waldez Ludwig

Local: Expo Center Norte (Pavilhão Vermelho 1 e 2) Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme – São Paulo