terça-feira, 8 de agosto de 2017

Le Postiche realiza grande reestruturação em sua área de negócios

Com foco no varejo, empresa revê toda a organização e contrata novo CEO

Com a decisão dos acionistas de retomar os investimentos, por acreditarem na força da marca, a Le Postiche, maior rede de bolsas, malas e acessórios de viagem do Brasil, realiza a primeira grande reestruturação em sua área de negócios. Juntamente com a diretoria da empresa, o movimento está sendo conduzido por Carlos Padula, novo CEO, que ingressou na companhia no início de 2017. Toda esta transformação faz parte de um novo olhar, com foco 100% no varejo.


A nova estrutura envolveu uma série de iniciativas como um plano audacioso de capacitação de aproximadamente dois mil funcionários, investimentos em novas tecnologias, terceirização da operação logística, melhor gestão de estoques e uma revisão de toda a cadeia de abastecimento. Além disso, foi necessária a revisão de processos internos, integrando canais e reavaliando o mix de produtos, com o objetivo de entregar a melhor oferta para os clientes da marca.

Os pontos de venda também fazem parte de toda essa mudança. Em julho deste ano e com um investimento acima de 1 milhão de reais a empresa abrirá as portas de uma loja conceito, no Barra Shopping, um dos principais do Brasil, que oferece uma nova experiência de compra para os consumidores.

O ponto alto deste processo é um grande investimento na área interna de desenvolvimento de produto, bem como o fechamento de parcerias estratégicas com importantes marcas nacionais e internacionais, como Santa Marinella, Disney, entre outras em fase final de negociação.

“Esta reformulação altera o negócio como um todo e traz uma série de análises muito positivas para a marca em termos estratégicos. Estamos empenhados em detectar cada vez mais as necessidades e desejos de nossos clientes, a Le Postiche se reinventa e traz novidades para seu negócio que vão impactar positivamente seus consumidores”, afirma Padula, CEO da Le Postiche, que acumula uma experiência de mais de 20 anos a frente de importantes operações varejistas.

Entre as principais ações está a terceirização do CD logístico. No início de 2014, a Le Postiche operava com dois CDs próprios, em Vitória e Barueri. Em 2016 - na primeira etapa da reestruturação – houve a redução para apenas um CD em Cajamar. Este ano a empresa dá mais um passo na busca de eficiência e terceiriza toda a operação logística, que ficará a cargo da Volo – operadora experiente que atua com players importantes do mercado como Grupo Soma, Lacoste, entre outros.

Segundo Padula, essa mudança estrutural, além de uma nova economia, permitirá à organização maior foco no varejo. “Temos como meta uma economia de R$1,8 milhão por ano nesta nova estrutura logística”, afirma.

Em 2017 a empresa espera atingir um sell out da rede acima de 450 milhões de reais.

“Para 2018, quando teremos todos os ajustes e as novas estratégias já implementadas, temos uma meta audaciosa de crescimento de 15%”, finaliza Padula.

Sobre a Le Postiche

A empresa iniciou suas atividades em 1978 e se consolida com seu potencial alcançado de oferecer às mulheres – seu público alvo principal – todas as soluções em sua categoria. Atualmente, possui mais de 240 pontos de venda espalhados pelo Brasil, sendo a maior rede de lojas de artigos de viagem e acessórios de couro da América Latina, com mais de 20.000m² de área de vendas.