Estimativa da rede de afiliação é de aumentar em 30% a variedade de afiliados remunerados em cada compra
O mercado nacional de marketing de afiliação sempre funcionou remunerando o primeiro e o último clique. Mas isso está com dias contados: a rede de afiliação Awin acaba de lançar o Awin Pay Per influence, modelo de pagamento por influência que mensura a porcentagem exata de remuneração que cada afiliado deve receber. O serviço já existe no Reino Unido e é inédito no mercado brasileiro. Com o programa, a estimativa da empresa é de aumentar em 30% a variedade de afiliados remunerados em cada compra já nos próximos meses.
Para Rodrigo Genoveze, Country Manager da Awin no Brasil, o principal intuito da novidade é fazer com que afiliados que agregam valor tenham uma remuneração mais justa. "Sabemos que existem afiliados com grande influência no funil de vendas mas que não são remunerados no modelo tradicional de CPA [custo por aquisição], que considera apenas o último clique. O sistema do pagamento por influência possibilita que o anunciante tenha acesso a informações detalhadas sobre o perfil dos usuários e a influência de cada afiliado, propiciando uma remuneração adicional", explica.
O produto é importante para evitar que um publisher subscreva o outro e para remunerar de acordo com a importância que cada setor exerce para aquele anunciante. O segmento de moda, por exemplo, está mais ligado a uma decisão de compra rápida. Então o primeiro clique, que cria o laço inicial de engajamento, é o mais importante. Já na venda de produtos da linha branca, o último clique é o que define a conversão. Cada anunciante poderá decidir o que é mais valioso para ele, de acordo com o tipo de usuário e o tempo de decisão de compra. A partir dessa escolha, cria-se uma regra e o sistema automatiza o CPA em função dela, possibilitando também um ganho de escala.
Awin
A Awin é uma rede global de afiliados que dá o novo nome para a junção das empresas Affiliate Window e zanox. Com 15 escritórios no mundo todo, 900 funcionários, 100.000 afiliados contribuintes e 6.000 anunciantes, a Awin conecta consumidores com marcas em mais de 180 países ao redor do mundo. Operando nas verticais de varejo, telecomunicações, viagens e finanças, a Awin gerou €6,2 bilhões em receita para seus anunciantes e €377 milhões para os seus afiliados no último ano.
Awin lança modelo de pagamento por influência, inédito no Brasil
Marcadores
Notícias

Postado por
Caio Camargo
Caio Camargo é um incansável apaixonado por tudo que possa estar ligado ao mundo do varejo e ao futuro deste. Arquiteto, blogueiro, palestrante, professor, executivo, anjo-investidor e empreendedor, criou um dos principais sites sobre o varejo brasileiro, o Falando de Varejo, no ar desde Julho de 2008. Com mais de 20 milhões de leitores e dezenas de milhares de seguidores nas principais redes sociais, é uma das principais referências do mercado quando se trata de vender mais e melhor. É autor do livro Arroz, Feijão & Varejo, um dos mais vendidos livros sobre varejo do mercado desde seu lançamento. instagram linkedin facebook twitter
Recomendado também para você
Notícias
Comentários
Postar um comentário
Envie seu comentário!