terça-feira, 10 de abril de 2018

‘Loja do Bem’ do Center Shopping Rio recebe a campanha social ‘Chuva de Amor’. Ação recolherá guarda-chuvas para projeto da artesã Clara de Souza

A bela história da artesã carioca Clara de Souza foi o principal motivo para mais uma ação da ‘Loja do Bem’ do Center Shopping Rio, em Jacarepaguá. Há dois anos, Clara passou a recolher guarda-chuvas usados para confeccionar sacos de dormir para moradores de rua. Uma maneira que ela encontrou de ajudar aos mais necessitados através de seu ofício, e ainda contribuir com o meio ambiente, evitando o descarte desnecessário do produto e, assim, incentivar a reciclagem.

Pensando nisso, o empreendimento resolveu colaborar com esse projeto tão especial por meio da campanha ‘Chuva de Amor’. Até o dia 5 de junho, clientes, lojistas e funcionários poderão prestar a sua solidariedade ao próximo ao doar guarda-chuvas usados, em qualquer estado de conservação, que serão encaminhados à artesã.


A ‘Loja do Bem’, como o próprio nome sugere, é um espaço destinado a fazer o bem ao próximo e está localizada no 2º piso do Shopping. Para fazer a doação, bastará a pessoa se dirigir ao local, sem nenhum tipo de intermediação, e depositar o guarda-chuva nas prateleiras ou caixas coletoras.

“Procuramos sempre ‘abraçar’ diferentes causas sociais. Essa tem algo ainda mais encantador, já que é destinada a uma parte da população que, muitas vezes, passa despercebida pela sociedade. E a campanha ‘Chuva de Amor’ foi criada, justamente, para contribuir com essa corrente de solidariedade, união e amor, gerada pelo lindo trabalho da Clara”, declara Aline Ferraz, coordenadora de Marketing do Center Shopping Rio.

O voluntariado de Clara começou quando ela estava passando por um restaurante, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, e avistou um morador de rua dormindo no chão. A cena tocou seu coração e ela resolveu botar a ‘mão na massa’. A partir daí, passou a confeccionar sacos de dormir usando como matéria-prima o guarda-chuva. O produto foi muito bem aceito, já que é superprático, por ser impermeável e térmico. Para surpresa dela, já teve pessoas que a procuraram interessadas em comprar o produto para acampar. Para esse público, ela pede apenas que a entregue oito guarda-chuvas em troca de um saco de dormir.

Para continuar a produzir cada vez mais peças, a artesã conta com o apoio dos próprios moradores de rua, das empresas CCR Barcas e Supervia, de onde a cada três meses recolhe os guarda-chuvas que não são retirados do setor de ‘Achados e Perdidos’, e dos muitos anônimos que a ajudam através das campanhas que realiza nas redes sociais. Desde que iniciou o projeto, Clara já doou mais de 100 sacos de dormir a moradores de rua e espera ajudar tantos outros.

“Acredito que podemos sempre fazer a diferença na vida das pessoas. Olhar para o outro, mostrar que ele é importante, que está sendo visto, que faz parte da sociedade, é muito acolhedor para os moradores e recompensador, em todos os sentidos, para mim”, diz a artesã.

Serviço:

‘Loja do Bem’ do Center Shopping Rio recebe a campanha ‘Chuva de Amor’
Data: Até 5 de junho de 2018
Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 11h às 21h.
Local: Loja do Bem (2º piso)

O Center Shopping Rio fica na Av. Geremário Dantas, 404 – Jacarepaguá – Rio de Janeiro/ RJ. Tel.: (21) 3312-5000.