terça-feira, 5 de junho de 2018

Decathlon inaugura mega loja na Avenida Paulista

A 25ª unidade da varejista de artigos esportivos chega ao coração da capital paulista com produtos exclusivos para 65 esportes

A Decathlon, multinacional varejista de artigos esportivos, reforça seus planos de expansão com a abertura de sua sexta loja na capital de São Paulo. Localizada na Avenida Paulista, a 25ª unidade no País fortalece a presença da Decathlon na região e sua missão de tornar o esporte acessível ao maior número de pessoas.


Planejada para abrir as portas no dia 6 de junho, a nova unidade tem um espaço de 2.500 m² e fica localizada no subsolo do Top Center Shopping, entre as estações Trianon-MASP e Brigadeiro do Metrô. A loja colocará à disposição dos clientes um mix de produtos que englobam 65 esportes e mais de 7 mil artigos esportivos por meio de suas marcas exclusivas. A unidade contará com áreas de experimentação onde os clientes poderão conhecer todos os itens disponíveis, como o teste de bicicleta e escalada. O espaço também oferecerá serviços, como oficina de bicicleta – com revisão, troca de pneus, câmara de ar e pastilhas de freios – e encordoamento de raquetes para tênis, badminton e squash.

A Decathlon trabalha com um modelo de autoatendimento disponibilizando informações completas sobre todos os produtos. A loja será composta por um time de esportistas especialistas em cada modalidade que auxiliarão na seleção do produto mais adequado para seu nível. "Nosso modelo de autoatendimento é composto por uma equipe de profissionais que carregam o DNA do esporte – são praticantes de diversas modalidades, passam por diversos treinamentos, como o de teste dos equipamentos, por meio dos quais conseguem trazer para a loja o conhecimento necessário de cada produto, tornando a consulta aos clientes mais assertiva" destaca Cedric Burel, CEO da Decathlon Brasil

À fim de orientar os esportistas a encontrar o equipamento mais adequado, a loja terá uma nova disposição dos produtos separados por nível de prática (iniciante, avançado e performance). O visual e a interatividade também serão destaques dessa nova unidade. A apresentação de alguns artigos seguirá o modelo de totem rotatório, onde os clientes poderão conferir possíveis combinações de itens. Outra novidade será um display, em que será possível verificar o interior dos produtos, como por exemplo, a parte de dentro de um calçado ou de uma bola.

A abertura é um marco da Decathlon em São Paulo. Diferente de suas outras unidades que marcam presença em locais estratégicos e mais periféricos (Villa Lobos, Morumbi, Lar Center, Raposo Tavares e Marginal Tietê), a loja na Avenida Paulista se encontra no coração da cidade, e se prepara para receber um grande fluxo de pessoas.

"Chegar à Avenida Paulista sempre foi um dos objetivos da Decathlon no Brasil. Trabalhamos para expandir os negócios da empresa na cidade com forte potencial de desenvolvimento para a prática esportiva. Estamos muito contentes de trazer aos praticantes paulistanos uma nova loja, que trará experiência aos clientes aliada à experimentação de um mix de produtos técnicos para 65 esportes ", comentou Cedric Burel.

A loja também contribuiu com a geração de 55 novas vagas de empregos para os cargos de gerente de seção, vendedor técnico e administrativo, treinados e capacitados para promover um atendimento personalizado aos esportistas.

Serviço

Decathlon Avenida Paulista
Inauguração: 06/06 (quarta-feira), às 11h
Endereço: Av. Paulista, N° 854 – Subsolo do Top Center Shopping
Horário de funcionamento: De SEGUNDA A SÁBADO, das 9h às 21h, e DOMINGO E FERIADOS, das 9h às 18h

Sobre a Decathlon

A multinacional varejista de artigos esportivos, Decathlon, foi fundada em 1976 na França, e possui mais de 1.365 lojas espalhadas por 39 países. A companhia chegou ao Brasil em 2001 e é a maior loja de artigos esportivos do país. Atualmente tem 25 unidades com áreas dedicadas a teste de produtos e experiência. Desde 2012 tem forte presença online em âmbito nacional, com a loja virtual: www.decathlon.com.br. A empresa oferece atendimento personalizado por meio de seus Sport Leaders, colaboradores esportistas, preparados para indicar a melhor opção dentro dos 65 esportes e mais de 7 mil artigos esportivos de marcas exclusivas e inovadoras como Quechua de montanhismo, Domyos de fitness, Kalenji de Corrida e B'twin de ciclismo.