quarta-feira, 18 de julho de 2018

Abertas as inscrições para o 8º Prêmio ABF+RDI Design

Única premiação do gênero para o setor de franquias no Brasil, as marcas e os profissionais vencedores em sete categorias serão anunciados na Convenção ABF do Franchising 2018, em outubro, na Ilha de Comandatuba (BA)

Já estão abertas as inscrições para o 8º Prêmio ABF+RDI Design. Criada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising e pelo Retail Design Institute (RDI) Brasil, a premiação é a única do gênero para o mercado de franquias nacional e tem por objetivo valorizar, endossar, comunicar e registrar a excelência do sistema de franquias por meio das ferramentas do design. As marcas interessadas em concorrer têm até o final deste mês de julho para se inscrever por meio do site www.premiodesign.abf.com.br.

A honraria é um reconhecimento aos profissionais de design e às redes de franquias que utilizam o design de forma estratégica, seja em pequenos ou grandes projetos, como um instrumento de gestão que agrega valor às marcas e aos seus negócios, estabelece uma relação sinérgica com o cliente final e promove, assim, o avanço do próprio setor.

George Homer, do RDI: Design Brasileiro demonstra criatividade e cria novos padrões

“O design tornou-se um elemento de distinção estratégico para as redes de franquias no Brasil e cabe à ABF e ao RDI, como entidades representativas desses setores, fomentar e estimular o uso dessa ferramenta. O prêmio é um reconhecimento merecido às marcas e aos profissionais que estão atuando no mercado com esse foco estratégico”, observa Altino Cristofoletti Junior, presidente da ABF.

Concorrem ao prêmio marcas e autores dos projetos de design em sete categorias: Projeto Arquitetônico, Visual Merchandising, Produto, Embalagem, Brand Design, Design Consciente e Inovação. Empresas e profissionais envolvidos e os projetos premiados farão parte do livro digital Prêmio ABF+RDI Design 2018, que conterá um registro detalhado dos vencedores da edição.

De acordo com George Homer, presidente do RDI Brasil, “o design está cada vez mais presente no franchising brasileiro, em projetos inovadores que demonstram alto grau de criatividade e novos padrões estéticos em arquitetura, embalagens, merchandising, enfim, nas principais áreas reconhecidas no prêmio, que a cada edição nos deixa muito felizes pela qualidade dos projetos apresentados”.

As marcas e os profissionais vencedores serão divulgados e homenageados com um troféu na cerimônia de entrega do prêmio, durante a 18ª Convenção ABF do Franchising – Juntos Somos o Franchising Brasileiro – Propósito, Transformação e Colaboração. O evento será realizado de 17 a 21 de outubro, no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, em Una (BA).

Sobre a ABF

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. O setor registra um faturamento anual de aproximadamente R$ 160 bilhões, mais de 140 mil unidades e cerca de 2.800 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o franchising brasileiro responde por 2,4% do PIB e emprega diretamente mais de 1,2 milhão de trabalhadores. Atualmente com mais de 1.100 associados e cobrindo todo o território nacional por meio da seccional Rio de Janeiro e de regionais (Sul, Minas Gerais, Centro-Oeste, Nordeste e Interior de São Paulo), a entidade reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. O propósito da ABF é fomentar o franchising brasileiro, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha prósper o, sustentável, inovador, inclusivo e ético. A Associação dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias brasileiro por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos presenciais e on-line, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas, da representação junto às diversas instâncias públicas e divulgação dos resultados do setor.