quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Hiper lança loja de aplicativos para lojistas

No evento Hiperadores os fundadores da startup anunciam o lançamento de novas soluções

A Hiper, startup de Brusque que desenvolve soluções para gestão e vendas do varejo e cresceu mais de 60% em 2017, anunciou o lançamento de um novo produto: a loja de aplicativos. A ideia é que os clientes menores que precisam de soluções específicas possam montar um produto personalizado e sob medida. O lançamento ocorreu no evento Hiperadores, realizado anualmente pela empresa e exclusivo para empreendedores de automação comercial parceiros.

“Nós atendemos diferentes empreendedores. Alguns precisam de nota de serviço, outros precisam gerenciar comissão, ou integrar com loja virtual e há aqueles que querem apenas a solução simplificada. Percebemos que criar uma solução modular seria a melhor alternativa para nossos clientes. Não seria justo acrescentar muitas funcionalidades, aumentando o preço da nossa tecnologia e não entregando valor para quem não precisa”, comenta Tiago Vailati, CEO da Hiper.

Tiago Vailati, CEO da Hiper

A solução da Hiper é pensada para atender gestão e vendas de diferentes tipos de comércio ou prestadores de serviço. Para isso, a startup desenvolve diferentes soluções: o Hiper Gestão, que permite a gestão completa da loja na nuvem; o Hiper Loja, que permite a operação da loja sem a necessidade da internet, sincronizando os dados com a nuvem de maneira transparente; o Hiper Vendas, um aplicativo capaz de gerar orçamentos e pedidos de vendas; e também o Hiper Mini, desenvolvido pensando em quem está começando seu negócio.

Além do anúncio da nova funcionalidade, o CEO compartilhou durante o evento que a Hiper planeja investir R$ 1 milhão em marketing digital e fundar a “Central de leads” para capturar possíveis clientes que serão repassados para seus parceiros. “Estamos montando um braço na Hiper que será a extensão de marketing e vendas dos Hiperadores. Vamos entregar clientes potenciais para nossos revendedores e planejamos, com isso, ajudar no crescimento dos nossos parceiros”, explica Vailati.

A Hiper já recebeu aporte do fundo CVentures Primus, em conjunto com a CRP Companhia de Participações, e a M3 Investimentos. A startup fechou 2017 com mais de 10 mil clientes, presentes em 1700 cidades do Brasil. A expectativa é dobrar de tamanho em 2019. Um grande diferencial da empresa é oferecer apoio a seus parceiros, capacitando eles em vendas, marketing e atendimento ao cliente.

Sobre a Hiper

A Hiper é uma startup que atua desde 2012 no segmento de varejo desenvolvendo soluções para gestão e vendas do comércio. Atualmente a startup conta com cinco soluções: Hiper Gestão, que controla desde o estoque das lojas até as vendas, finanças e auxilia na parte fiscal e interação com a contabilidade; o Hiper Caixa, que facilita o atendimento do caixa dos estabelecimentos; o Hiper Loja, que permite a operação da loja sem a necessidade da internet, sincronizando os dados com a nuvem de maneira transparente; o Hiper Vendas, um aplicativo capaz de gerar orçamentos e pedidos de vendas; e também o Hiper Mini, desenvolvido pensando em quem está começando seu negócio. O sistema Hiper está habilitado para atender o comércio como um todo desde lojas de roupa, alimentos, variedades até comércios mais específicos, incluindo prestadores de serviço.