segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Moip torna-se Wirecard Brasil e lança recursos de gestão financeira para milhares de empreendedores

Transferências para terceiros, pagamentos de contas, adiantamento de saldo futuro, uso de cartões pré-pagos e maquinha de cartão estarão disponíveis para todos os usuários

A Wirecard, líder global de inovação em tecnologia financeira digital, anunciou hoje o novo posicionamento de marca da empresa de soluções de pagamento Moip, adquirida no início de 2016. Com efeito imediato, a Moip adotará o nome Wirecard Brasil, unificando assim a presença mundial da marca Wirecard. Além de fortalecer sua estratégia global, a mudança também marca o lançamento da nova geração de produtos financeiros da Wirecard no país: a empresa está lançando novos recursos financeiros para todas as dezenas de milhares de clientes de pequeno porte que usam as soluções de pagamento da Wirecard Brasil. Esses novos recursos digitais permitirão que os empreendedores realizem transferências para terceiros e pagamento de boletos. Além disso, a Wirecard Brasil fornecerá soluções de cartão pré-pago, antecipação imediata de saldo futuro e maquininha de cartão para facilitar a gestão financeira.

Com as mudanças, o objetivo da empresa é oferecer uma solução financeira completa, cada vez mais simples e flexível para negócios e empreendedores, capaz de atendê-los em todos os fluxos de pagamento. As novas soluções garantem autonomia bancária e permitem que os clientes realizem toda a gestão financeira na nova conta Wirecard.

Igor Senra, da Wirecard Brasil

Igor Senra, Diretor Geral da Wirecard Brasil, afirma: "Trabalhamos com dezenas de milhares de empreendedores digitais nos últimos anos e acompanhamos os desafios que eles enfrentam que vão muito além de receber pagamentos online. Com a unificação da marca e a nova geração de produtos, ofereceremos uma solução integrada, acessível online e offline, capaz de atendê-los em todas as etapas da cadeia de valor de pagamento - tudo por uma única plataforma."

Entre os principais produtos lançados estará a solução de maquininha de cartão, que permite receber pagamentos com cartão de crédito no local. Assim como as funcionalidades que a Wirecard oferece online, a solução tem a função split que divide automaticamente os pagamentos entre agentes comissionados e lojistas, de acordo com as regras de negócios e, em muitos casos, elimina a bitributação. Outra inovação será o novo painel de finanças digitais. Com ele, é possível monitorar indicadores de desempenho, recebíveis, realizar conciliação bancária, operações de saque, boletos bancários e fornecedores, além de realizar transferências para contas bancárias. Por meio da função de conta, os clientes podem também fazer pagamentos de contas, antecipação de saldo futuro e usar o cartão.

Igor Senra, Diretor Geral da Wirecard Brasil, diz: "As novas soluções vão trazer grandes oportunidades para os nossos clientes no Brasil. Atualmente, segundo o Instituto de Pesquisa de Data Popular, cerca de 33% da população não tem contas bancárias e nossa intenção com o lançamento é oferecer uma solução completa que possibilite a inclusão financeira. "

Wagner Aguado, responsável pela estratégia de negócio da Wirecard no Brasil, acrescenta: "Isso significa que as pessoas não precisarão de um banco para receber pagamentos ou pagar contas e fornecedores. Estamos avançando com nosso principal objetivo, que é digitalizar os processos de pagamento globalmente de uma forma que permita que as pessoas e as empresas se concentrem no crescimento de seus negócios ".

Com a mudança de marca para Wirecard, a empresa reforça sua posição como líder mundial de inovação em tecnologia financeira digital, presente em cinco continentes e em mais de 26 países. Desde setembro, a Wirecard AG (com sede na Alemanha) é parte do índice DAX, o índice do blue chip da bolsa de valores consistindo pelas 30 principais empresas alemãs negociadas na Bolsa de Valores de Frankfurt.

Sobre Wirecard

Wirecard (GER:WDI) é uma das plataformas digitais que mais cresce no mundo na área de comércio financeiro. Oferecemos aos clientes corporativos e consumidores um ecossistema com valor integrado em constante expansão, construído em torno de pagamentos digitais inovadores por meio de uma abordagem B2B2C integrada. Esse ecossistema concentra-se nas áreas de pagamento e risco, serviços bancários de varejo e transações, fidelidade e cupons, análise de dados e aprimoramento da taxa de conversão em todos os canais de vendas (online, celular e ePOS). A Wirecard opera instituições financeiras regulamentadas em vários mercados importantes, alémde deter licenças de todas as principais redes de pagamentos e cartões. Além disso, a WIrecard AG está listada na Bolsa de Valores de Frankfurt (TecDAX, ISIN DE0007472060). Visite nosso site www.wirecard.com e nos siga no Twitter @wirecard e no Facebook @wirecardgroup.