segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Casa Valduga cria experiência única para celebração do Dia Mundial do Enoturismo

O Dia Mundial do Enoturismo ocorre no segundo domingo de novembro, quando é comemorado o Dia Europeu do Enoturismo com ações realizadas em cidades ligadas à produção vinícola do velho continente.


A partir de 2018, a data também contará oficialmente com programações no Brasil e em outros países da América do Sul tornando-se, assim, mundial. A iniciativa é realizada pela Rede Europeia de Cidades do Vinho (Recevin), composta por mais de 800 cidades de 10 diferentes países, e foi viabilizada no Brasil por meio da Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur) e apoiada pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

Conhecida por ter sido a primeira vinícola a introduzir o Enoturismo no Vale dos Vinhedos, a Casa Valduga apresenta aos seus visitantes uma imersão no mundo da uva e do vinho com a criação da Degustação de Ícones. Composta por um Winetour guiado por um enólogo, o ápice da experiência acontece com a degustação dos produtos mais icônicos da marca sob vinhedos centenários da vinícola. A sequência de degustação traz os espumantes 130 Blanc de Blanc, 130 Blanc de Noir, 130 Rosé. Já os vinhos, contam com um dos melhores Chardonnays do Mundo, o premiado Gran Leopoldina Chardonnay D.O 2017, o tinto Gran Raízes Corte e a safra histórica do vinho Storia 2012.

“Receber bem nossos mais de 150 mil visitantes a cada ano é um desafio que nos motiva em busca de experiências diferenciadas. A Degustação de Ícones, proporciona um novo momento ao visitante, que terá a oportunidade de conhecer produtos consagrados no mercado nacional e internacional, mas com a leveza de estar ao ar livre, sob vinhedos históricos. É um convite para os bons momentos, em meio à natureza”, destaca Juarez Valduga, presidente do Grupo Famiglia Valduga.

Para participar desta experiência, efetue a sua reserva através no número (54) 2105-3122 ou pelo e-mail cursos@casavalduga.com.br.

Serviço:
Degustação sob os vinhedos
Endereço: Via Trento 2355, Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves - RS
Telefone: (54) 2105-3154
E-mail: cursos@casavalduga.com.br
Datas:
Sexta-Feira - 9/11 - 15h
Sábado - 10/11 - 15h
Domingo: 11/11 - 14h
Valor: R$ 120,00 (por pessoa)

Produtos degustados: 130 Blanc de Blancs, 130 Blanc de Noir, 130 Rosé, Gran Chardonnay D.O., Gran Raízes, Storia Merlot.

- Inclui visita à vinícola e degustação de vinhos e espumantes ícones.

- Inclui como brinde uma taça de cristal exclusiva.

- Máximo de 12 pessoas por programação.

Complexo Enoturístico da Casa Valduga – O complexo foi um dos primeiros parques enoturísticos do Brasil, criado pela vinícola Casa Valduga para que os visitantes pudessem conhecer o processo de elaboração de seus espumantes, vinhos finos e um pouco da cultura italiana. O local oferece hospedagem, gastronomia e um espaço para degustação dos produtos da empresa (a Enoboutique).

Sobre a Casa Valduga – Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), possui a maior adega de espumantes da América Latina e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método tradicional (champenoise) para elaborar espumantes ícones. Investe em produtos com padrão de excelência reconhecidos mundialmente e busca sempre inovar nos conceitos de elaboração e apresentação de seus vinhos.