quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Sorvetes Rochinha chega ao verão lançando tendência e sabores inéditos no Brasil

Refrescantes e com baixas calorias, marca paulista oferece sabores laranja com acerola zero, manga com água de coco e Booz Kombucha de abacaxi com hibisco

A chegada do verão marca uma virada nos sabores que são encontrados no mercado de sorvetes. Se no inverno os indulgentes ganham espaço, no verão, os sabores frescos, de fruta, saudáveis e com baixas calorias conquistam a preferência dos consumidores. Por isso, a Sorvetes Rochinha lança, todos os anos, novos produtos, que são testados para a chegada da estação mais quente.

O verão 2019 não poderia ser diferente. A tradicional marca do litoral paulista aposta em produtos que exaltam a saudabilidade e o frescor que a estação pede, são eles: Kombucha Hibisco e Abacaxi (em parceria com a Booz e opção vegana), Laranja com Acerola Zero e Manga com Água de Coco são os lançamentos da marca.

Outra novidade para o próximo ano está na substituição do açúcar de alguns sabores por suco concentrado de maçã, que diminui a quantidade calórica dos produtos e oferecendo mais saudabilidade. Os produtos são: Uva, Groselha e Jabuticaba, além do lançamento Manga com Água de Coco.

Segundo a nutricionista da Sorvetes Rochinha, Patricia Loyola, a substituição do açúcar de cana de açúcar, pelo suco concentrado de maçã, proporcionam benefícios. “Além da diminuição significativa de calorias – em alguns casos em até 20%, o suco concentrado de maça não altera o sabor dos produtos, por isso, não afeta a qualidade dos picolés”, explica a profissional.

Uma das grandes apostas da marca é o sabor Kombucha Hibisco e Abacaxi, em parceria com a Booz. O Kombucha é tradicional na Califórnia (EUA) e vem conquistando adeptos no Brasil, por conta do seu baixo teor de calorias e nutrientes. O chá fermentado é 100% natural, com probióticos, ácidos orgânicos essenciais e é consumido há mais de dois mil anos na Europa Oriental e na Ásia. “Nós sempre pensamos em trazer inovação para nossa linha. Pensamos no futuro do consumo. Dessa vez, trazemos, a união do produto mais tradicional do litoral norte paulista, com o que há de tendência na região mais moderna dos Estados Unidos”, explica Lupercio Moraes, CEO da Sorvetes Rochinha.

“As tendências apresentadas pela Sorvetes Rochinha foram estudadas durante todo o ano de 2018”, afirma Moraes, que ainda completa: elas também têm relação com o que a marca propõe, produzir sabores de fruta de verdade, com foco em um mercado que busca inovações e alimentos saudáveis. “O sorvete é um alimento. Ele deve ser tratado dessa maneira, e a nossa responsabilidade é oferecer esse alimento com qualidade. Nós produzimos sorvetes para todos os gostos. Aqui cada consumidor tem escolha. O que prezamos sempre é pela excelência, sempre buscando entender o que o consumidor sinaliza”, explica.

Os lançamentos podem ser encontrados nos mais de dois mil pontos de venda da marca em São Paulo, Vale do Paraíba, Litoral Norte e Sul, Sorocaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis. Os preços podem variar de acordo com o ponto de venda. Os picolés custarão de R$ 6 a R$ 9, de acordo com o sabor. Informações em www.sorvetesrochinha.com.br