segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Depois de passar por uma reestruturação, Equus retoma crescimento

A marca de moda feminina planeja inaugurar várias novas lojas este ano

A Equus Denim Brand vem pondo em prática seu plano de expansão. Atualmente com 37 lojas, a marca de moda feminina planeja para este ano mais 12 lojas, sendo uma própria e 11 franquias. Este movimento é contrário ao que aconteceu durante a crise econômica, em que diversas unidades encerradas. Em 2015, a empresa tinha 75 pontos de venda.



O plano de expansão começou em 2018, com algumas lojas inauguradas no segundo semestre, foram em Presidente Prudente, no Prudenshopping; em Praia Grande, no Litoral Plaza Shopping; em Santana, no Santana Park Shopping. Para este ano, novas praças entram no plano da empresa, como Belo Horizonte, Uberlândia, Londrina, Porto Alegre, Santa Maria (RS), Goiânia, Rio de Janeiro e na Capital de São Paulo.

Vale destacar que a Jeanswear da coleção Primavera/Verão 2019 fez o maior sucesso no fim de ano. A linha possui um mix incrível explorando muitas opções de lavagens, tipos sépia “empoeiradas”, Destroyed, Bleached, que traz um delavé mais intensificado, totalmente descarregada; e o Raw que evidencia a cor original do jeans, explorado mais em peças de tecidos leves.

As peças de cinturas altas continuam em destaque em vários shapes, como capri, cigarrete, skinny e flare, com lavagens do delavé ao amaciado. Com relação ao acabamento das calças foram explorados muitas faixas esportivas, peças detonadas, amarrações, desfiados, patches, termocolantes e bordados com linhas coloridas. A grande aposta desta coleção foram os shapes fashion com tecidos leves explorado na camisaria, brallets, pantalonas, chemises e vestidos.

Fundada em 1976, a Equus entrou no franchising em 2000. Uma franquia padrão da marca requer ponto em torno de 50 metros quadrados e investimento inicial de R$ 350.000.