terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Rappi e Sonae Sierra Brasil firmam parceria

Com acordo, aplicativo de delivery de tudo em minutos colocará personal shoppers nos empreendimentos da rede

Após um ano e meio no País, a Rappi, aplicativo de delivery de tudo em minutos, anuncia uma parceria com os shoppings da Sonae Sierra Brasil. A partir de fevereiro, o aplicativo contará com um botão em que os usuários poderão comprar produtos comercializados nos empreendimentos da rede, e disponibilizará personal shoppers, profissionais especializados em realizar as compras e atender aos clientes em tempo real, nos shoppings.



O Parque D. Pedro Shopping será o primeiro empreendimento da rede a entrar na Rappi. Posteriormente, entrarão também os shoppings Metrópole, no ABC paulista, Plaza Sul, em São Paulo, Passeio das Águas Shoppings, em Goiânia, Manauara Shopping, em Manaus, e Boulevard Londrina Shopping, no interior paranaense.

“A Rappi é um assistente pessoal que pretende facilitar todos os momentos do dia a dia dos clientes. Com a parceria, simplificamos a compra de produtos vendidos em shoppings, aumentando a nosso leque de ofertas,” destaca Gabriela Prado, Business Development Manager da Rappi no Brasil.

“Esse é mais um canal para atendermos os nossos clientes da forma que eles desejarem, no horário em que for mais conveniente e com toda a agilidade que a Rappi oferece”, comenta Andre Lupo, Diretor Executivo de Operações da Sonae Sierra Brasil.

Sobre a Rappi

A Rappi é um aplicativo de delivery de tudo que tem como objetivo ser o assistente pessoal dos seus usuários. A startup colombiana chegou ao Brasil em julho de 2017 e hoje já está presente em 13 cidades brasileiras. Por meio da plataforma é possível comprar produtos de diferentes categorias, desde Restaurantes, Supermercados e Bebidas até literalmente Qualquer Coisa - esta última inclui a compra de qualquer produto, basta dizer o que deseja, que os assistentes compram e levam até o cliente. Além disso, o aplicativo conta com uma carteira virtual, o RappiPay, onde é possível fazer transferências e até mesmo pagamentos em estabelecimentos parceiros. Em 2016, a empresa foi acelerada pela Y Combinator, a mais importante incubadora de startups do mundo. No início de 2018, recebeu um aporte de US$185 milhões, o que permitiu a sua expansão no Brasil e na América Latina; em setembro deste ano recebeu um novo aporte, desta vez US$220 milhões, se tornando o novo unicórnio latino americano. Além do Brasil, a Rappi está presente na Colômbia, México, Argentina, Chile, Uruguai e Peru.

Sobre a Sonae Sierra Brasil

A Sonae Sierra Brasil (www.sonaesierrabrasil.com.br) é uma empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A companhia é proprietária de 9 shopping centers em operação: Plaza Sul e Campo Limpo (São Paulo-SP), Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP), Franca Shopping (Franca-SP), Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP), Manauara Shopping (Manaus-AM), Uberlândia Shopping (Uberlândia–MG), Boulevard Londrina Shopping (Londrina-PR) e Passeio das Águas Shopping (Goiânia-GO), e administra mais um shopping de terceiros, Shopping Penha (São Paulo-SP), totalizando 474,7 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL) e 2.103 lojas. A sustentabilidade é uma das preocupações essenciais da Sonae Sierra Brasil, presente em todas as áreas da empresa. A empresa foi a primeira do setor a certificar os seus Sistemas de Gestão Ambiental (norma ISO 14001), que atestam a qualidade e as boas práticas implementadas nessas áreas. A Sonae Sierra Brasil também investe em inovação através do Digital Experience, programa que tem por objetivo conectar os consumidores com os centros de compras, por meio de inovação tecnológica contínua, como serviços digitais e sociais, interatividade e experiências digitais indoor.