Buscar

Como fazer para que sua marca seja a primeira lembrança do cliente?


A Páscoa é uma festa de cunho religioso que, por conta da natural mercantilização, acaba afetando a vida de todas as pessoas. Com a aproximação da data, o comércio fica repleto de promoções e itens. E, no meio de tanta oferta, como fazer para que o consumidor se lembre da sua marca? Algumas empresas investem milhões em publicidade para se tornarem top of mind, ou seja, a primeira marca a ser lembrada pelo cliente, mas será que é essa a única opção?

Mario Rodrigues, do IBVendas
Para ingressar nessa onda, as empresas precisam fazer uma conexão positiva com o evento em questão, independe do público que se pretende atingir. Uma loja, por exemplo, pode fazer uma promoção de ovos de páscoa, mas é preciso tomar cuidado e se posicionar de acordo com o perfil de cada cliente. Para aqueles que gostam dos famosos ovos de chocolate, é possível apresentar outros itens da loja que complementem a compra como cestas de bombons variados, colombas pascais, coelhinhos de pelúcia, entre outros. Já para aqueles que não comemoram ou gostam da data, o vendedor poderá seguir por outro caminho, mostrando produtos ou ofertando serviços fora do contexto da celebração.

É importante lembrar que datas festivas podem e devem ser usadas como gancho ou gatilho para fazer com que o consumidor se lembre da marca. É possível conectar sua empresa com eventos específicos que mexam com a rotina das pessoas para agregar ainda mais valor.

Uma dica interessante para todo pequeno ou médio empreendedor, é aproveitar a ocasião de forma positiva, passando o recado de maneira certeira de acordo com o público que se quer atingir, oferecer o melhor ao cliente para que assim ele possa ter uma experiência única e consumir os produtos, além de festejar com a sua marca.

Artigo escrito por Mário Rodrigues, diretor do Instituto Brasileiro de Vendas (IBVendas) - www.ibvendas.com.br



Postar um comentário

0 Comentários