segunda-feira, 15 de abril de 2019

Partage Shopping promove ações especiais em seus empreendimentos

Em 2019, as vendas de Páscoa devem ter um crescimento de 1,5% neste ano, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A data deve gerar 10,7 mil postos de emprego temporário e um faturamento de R$ 2,4 bilhões para o varejo brasileiro, consolidando-se, assim, como a quinta melhor época do ano para o setor. Os empreendimentos da Partage Shopping apostam em eventos e campanhas especiais para comemorar a data e alavancar as vendas.


“O período da Páscoa é bastante tradicional entre os brasileiros, seja pelo aspecto religioso da data ou pelo fascínio que o chocolate exerce em crianças e adultos. Para o varejo, o período tem se tornado uma data comercial cada vez mais forte, uma ocasião em que as pessoas aproveitam para demonstrar afeto, e presentear com chocolates é uma excelente opção. Além disso, apostamos na criação de eventos diferenciados e que geram inclusão social, como a Casa do Coelhinho no Partage Shopping Rio Grande”, comenta Julio Macedo, diretor de Gestão e Marketing da Partage Shopping.

Uma das atrações de destaque neste ano será realizada no Partage Shopping Rio Grande (RS): a Casa do Coelhinho da Páscoa, que foi adaptada para pessoas com deficiência. O espaço acessível e sustentável foi projetado privilegiando as medidas necessárias para a locomoção de deficientes físicos que fazem uso de cadeira de rodas, junto de seu acompanhante, garantindo o espaço necessário para a circulação no ambiente com conforto e segurança. O ambiente possui decoração sensorial e abusa das diferentes texturas e materiais, privilegiando a experiência dos deficientes visuais. Para auxiliá-los dentro do espaço, placas foram confeccionadas em braile e também em libras, para os deficientes auditivos. Além disso, suas cores foram escolhidas com atenção para tornar o ambiente lúdico, ao mesmo tempo em que se gera um espaço visualmente confortável para pessoas com diagnósticos do espectro do autismo. O projeto é assinado pelos artistas plásticos rio-grandinos Carlo Diego e Valmir Lopes, que há seis meses iniciaram a coleta de material utilizado na confecção do ambiente.

Sejam industrializados ou de fabricação caseira, os ovos de Páscoa são tentações irresistíveis para muitas pessoas. O Partage Shopping Betim (MG) possui lojas com diversas opções de produtos pascais para agradar todos os perfis de consumidores, como as Lojas Americanas, o Superluna, a Cacau Show e a 1001 Festas, e acredita que este será um momento importante para alavancar os resultados do mês de abril. Em 2018, as lojas do empreendimento que comercializam chocolates obtiveram um crescimento de 7% nas vendas durante a campanha de Páscoa, em comparação com o mesmo período no ano anterior. Para 2019, a expectativa do Partage Shopping Betim é que as vendas atinjam novamente o patamar de 7% de aumento em relação a 2018.

Para animar o período, o Partage Shopping Parauapebas terá uma programação especial. No dia 20 de abril, o Coelho da Páscoa abrirá as comemorações, a partir das 16h. Os pequenos poderão interagir e tirar fotos com o personagem mais esperado do mês. Haverá, ainda, pintura facial e modelagem de balão, na entrada da P1, próximo à Farmácia Extra Farma. No mesmo dia (20), às 17h, será realizada a Gincana de Páscoa. Crianças de 5 a 12 anos poderão participar da atividade, onde a equipe campeã levará um ovo gigante de Páscoa da loja Cacau Show, de 70kg. Cada time deve ter no mínimo 30 integrantes.

Já o Partage Shopping Mossoró inaugurará, nos dias 13 e 14 de abril, a Fábrica de Chocolates, onde as crianças aprenderão todo o processo da fabricação do Ovo de Páscoa de Colher – do chocolate derretido na fôrma até a embalagem finalizada. As oficinas serão realizadas pelo cake designer Kaio Dias com 4 turmas por dia (das 15h às 18h), cada uma com 20 crianças. As inscrições serão realizadas de forma antecipada, a partir da entrega de uma lata de leite. As doações serão destinadas a instituições de caridade que trabalham com crianças. As vagas são limitadas.

Para o mês mais gostoso do ano, o Partage Shopping São Gonçalo preparou atrações especiais no Espacinho Partage. Durante todo o mês de abril, a criançada poderá colocar a mão na massa e criar lindas peças inspiradas no coelhinho, além de fazer deliciosas guloseimas com o ingrediente preferido dos pequenos: o chocolate. A programação inclui caça aos ovos, no dia 20 de abril, e oficina de ovo de colher, no dia 21. Todas as atrações são gratuitas.

O Partage Norte Shopping Natal também promoverá caça aos ovos de 15 a 18 de abril. Já o Partage Shopping Campina Grande preparou a ‘Toca da Páscoa’ para a criançada. Com brincadeiras, escultura em balões, pintura facial e contação de histórias, o espaço ficará montado de 15 a 18 de abril, em frente à Riachuelo, e funcionará de forma gratuita. No dia 18 de abril, às 18h30, na Praça de Eventos, a ‘Cia Era Uma Vez’ apresentará o show infantil ‘O Sumiço do Coelhinho’. O espetáculo conta, de forma lúdica, a história sobre o verdadeiro sentido da Páscoa. O evento é gratuito e serão disponibilizadas 200 cadeiras para acessar o espaço. A inscrição poderá ser feita por ordem de chegada. O evento é sujeito à lotação.

O Shopping Poços de Caldas investirá em oficinas de Páscoa no período. No dia 12 de abril, haverá oficina de orelhas do coelho e pintura facial do coelho, e no dia 13, oficinas de brigadeiros. No dia 14, os pequenos poderão se divertir na produção de cupcakes. No dia 19 de abril, será realizada a oficina de biscuit, no dia 20, de brigadeiros e no dia 21, a tradicional caça aos ovos e recreação com o Coelhinho da Páscoa, fechando a data com chave de ouro. Todas as atrações são gratuitas.

O Shopping Pátio Marabá, administrado pela Partage Shopping, montou o espaço ‘Páscoa Divertida’, que funcionará até o dia 21 de abril. Nele, as crianças poderão se divertir com atividades de pintura e poderão posar em um cenário fotográfico. Em parceria com o Sesc, no dia 13 de abril, o Coelho da Páscoa estará presente e disponível para fotos e muitas brincadeiras. No dia da Páscoa, 21, os consumidores poderão degustar um ovo de 70kg de puro chocolate da Cacau Show, que será compartilhado e promete fazer a alegria das famílias.

Sobre a Partage Shopping:

A Partage Shopping está presente em 4 das 5 regiões do Brasil e atualmente possui oito shoppings em operação. A empresa foi criada em 1997, com sede na cidade de São Paulo. A Partage também administra o Shopping Pátio Marabá (Pará).

O primeiro empreendimento do grupo foi o Partage Shopping São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro. Também estão em operação atualmente o Partage Shopping Mossoró (Rio Grande do Norte); o Partage Norte Shopping Natal (Rio Grande do Norte); o Partage Shopping Campina Grande (Paraíba); o Partage Shopping Betim (Minas Gerais), o Partage Shopping Parauapebas (Pará); o Partage Shopping Rio Grande (Rio Grande do Sul) e o Shopping Poços de Caldas (Minas Gerais).
www.partageshopping.com.br