segunda-feira, 6 de maio de 2019

Venancio abre loja com conceito boutique no Quadrilátero do Charme

Drogaria localizada no Quartier Ipanema tem arquitetura aconchegante e proposta de experiência com produtos de beleza, bem-estar e saúde

A Drogaria Venancio inaugura, no 7/05, no Quartier Ipanema, sua loja de número 69. Com mais de 200m², o novo espaço ganhou conceito de boutique no projeto da Kube Arquitetura. “É a Venancio que todos conhecem e confiam, porém essa loja tem um charme a mais com o intuito de de proporcionar uma experiência de compras diferenciada”, diz Armando Ahmed, presidente da rede.


O conceito de boutique está por todos os lados, começando pelo mobiliário exclusivo, com direito a luminária inspirada na logomarca Venancio, prateleiras transparentes e iluminação led para dar destaque aos produtos. “Temos mais de 22 mil itens disponíveis. Nossa missão é encantar nossos clientes em um ambiente acolhedor e com atendimento personalizado”, explica Armando Ahmed.

Ao entrar na loja, os clientes irão se deparar com expositor repleto de marcas de dermocosméticos como Skincelticals, La Roche Posay, Vichy, Avene, Neostrata, Isdin entre outros. Há também esmaltes e maquiagens de marcas como Shiseido, Quem Disse Berenice?, Maybelline, Revlon e Vult, que estarão expostos em uma ilha de madeira.

A tecnologia estará presente no espaço das marcas Neutrogena, Roc e Neostrata: ao escanear o código de barras do produto, a descrição dele aparecerá em uma tela, proporcionando uma experiencia de compra independente.

Sucesso no mundo todo, as máscaras one shot terão um cantinho especial com produtos Beauty 4 Fun, Dermage, Kiss, L´oreal Paris, Nívea, Oceane e Vichy. Outra inovação será o espaço para produtos orgânicos, veganos e naturais, como a linha Love Beauty and Planet, lançamento da Unilever que ganha destaque na nova Venancio. Junto a este mobiliário, prateleiras mostrarão os top 5 de vendas, além de lançamentos e promoções.

Inovação sempre fez parte do crescimento da rede, que foi pioneira no conceito de autoserviço em drogaria e conta com projetos sociais amplamente reconhecidos na cidade, como o Saúde na Praça, que oferece exercícios físicos gratuitos para mais de 1.500 idosos em quatro bairros do Rio: Tijuca, Barra da Tijuca, Catete e Copacabana. Outros destaques são as ações de live marketing realizadas pela rede, como o Hair Experience, que por meio de totens espalhados em diversas lojas da Venancio proporcionam aos clientes a oportunidade de experimentarem gratuitamente diversos lançamentos da linha capilar. Essa ação faz parte da campanha Meus Cabelos Poderosos. Além disso, inúmeras ações de interação via redes sociais são realizadas ao longo do ano, como a famosa “Ação de Curtidas”, na qual o cliente define o percentual de desconto que ele gostaria de receber em determinado produto. Essas e muitas outras ativações são realizadas ao longo do ano.



A história da Venancio começou em 1979, quando foi inaugurada a primeira loja na Praça Saens Peña, no Rio de Janeiro. Completando 40 anos este ano, a Venancio é uma das maiores redes de drogarias do país, segundo o ranking da Abrafarma. É também a maior em faturamento por loja, por metro quadrado e por cliente. Referência quando se fala em “nova farmácia”, a rede possui mix diferenciado com área específica destinada a dermocosméticos e grandes marcas nacionais e importadas de beleza e perfumaria.