quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Palestra discute o futuro do emprego em São Paulo

Edouard Thomé, co-fundador do aplicativo Anthor, abordará a economia colaborativa aplicada ao varejo

O futuro do emprego e a economia colaborativa no varejo serão discutidos durante evento nesta quinta-feira (24), em São Paulo. A MF On Tour, evento promovido pela Mercafácil e que reúne empresários e investidores do setor varejista, vai debater novidades tecnológicas.

“A economia colaborativa é uma evolução no modelo de trabalho, na qual o individuo deixa de receber por mês e passa a ser remunerado por vez. Neste modelo, uma única pessoa pode exercer mais que uma tarefa”, explica Edouard Thomé, co-fundador do aplicativo Anthor.


O empresário vai usar esta tecnologia como referência e mostrar o modelo de negócio criado pelo Anthor, que utiliza economia colaborativa e conecta repositores autônomos, indústrias e comércios, oferecendo alternativas à contratação de repositores. Desenvolvido em 2018 e em operação desde fevereiro de 2019, a plataforma já atua nos três estados do sul do Brasil e tem mais de seis mil pessoas cadastradas.

O empresário explica que o Anthor resolve problemas de logística em relação à reposição no varejo, serviço que, segundo ele, pode custar até 5% do faturamento de uma indústria. A companhia, nascida em Curitiba, no Paraná, também é uma opção para que indústrias e grandes redes eliminem perdas de venda por falta de produtos nas prateleiras. Segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), com base na 19ª Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro de Supermercados, 13,5% do estoque de grandes redes se perderam em 2018 por falta de inventário eficiente.

Além da economia colaborativa aplicada no varejo, durante a palestra Edouard pretende mostrar a evolução do trabalho desde a década de 1930 até os dias atuais. O evento, no Hotel Maksoud Plaza, terá outras 20 palestras com players do varejo.

Serviço

MF On Tour - https://www.mfontour.com.br/
24/10 - Quinta-feira
Edouard Thomé (Cofundador na Anthor) - Futuro do emprego - A economia compartilhada e o varejo, das 16h20 às 16h50
Hotel Maksoud Plaza
Abertura às 8h
São Paulo