Buscar

Conheça 6 hábitos de todo vendedor de sucesso

Vender neste novo cenário econômico é uma atividade que requer muita dedicação. Numa era em que efetuar uma compra está apenas a um clique de distância, o papel do vendedor torna-se muito mais complexo e totalmente diferente do que era comum no Mercado 1.0.

Abaixo, confira 6 hábitos do Vendedor 4.0 citados por Guilherme Machado, CEO e fundador do Instituto Quebre As Regras, especialista em alavancagem de negócios e Growth Hacking.

Venda sem Vender

Para mim, a regra Número 1 para o vendedor 4.0 é esta: venda sem vender!

O mercado tradicional está ultrapassado. Quem não se adapta aos moldes do Mercado 4.0 perece.

Por isso, entender que o foco do mercado não deve ser a venda, mas sim o cliente, é fundamental para quem deseja atuar neste novo ambiente repleto de novidades e desafios.

Vender sem vender é encontrar a solução para a dor do seu cliente, não para a sua. Em outras palavras: buscar resolver o problema dele deve ser seu objetivo, não empurrar-lhe uma venda a todo custo!

Mude seus argumentos de venda

Para alcançar seus objetivos de VGC é fundamental ter em mente que as pessoas são plurais e que, neste universo, no Mercado 4.0, o consumidor está habituado a ser tratado com a maior individualidade possível! Ele quer se sentir único e compreendido de imediato.

Afinal, com a publicidade cada vez mais direcionada, por meio do uso da tecnologia de Big Data, os consumidores passaram, cada dia mais, a lidar com uma infinidade de ofertas e possibilidades.

Uma vez que o tempo parece correr diferente nesta Era e que a pressa é parte do dia a dia de praticamente todas as pessoas, o consumidor não quer perder tempo com ofertas que não são para ele.

Por isso, adequar sua estratégia de venda de forma individualizada para cada cliente, entendendo e respeitando seu perfil e suas particularidades, é um hábito do Vendedor 4.0!

Coloque um único foco para o seu dia

Acordar pela manhã e não ter um objetivo pode ser uma das sensações mais destruidoras que existe!

Em um mundo repleto de urgências, mudanças e pressa, é muito fácil para o vendedor chegar ao seu trabalho e se sentir perdido, tentando resolver todas as coisas ao mesmo tempo!

Outra prática que atrapalha muito o trabalho do vendedor é resolver demandas que se atropelam, e com isso não conseguir manter o foco em uma atividade até que ela seja concluída com sucesso.

Indo na contramão disso, o Vendedor 4.0 é aquele que chega para trabalhar com suas metas e sua agenda bem estabelecidas, que sabe o que fazer para correr atrás delas, seguindo uma metodologia. Ele sente-se seguro para crescer no negócio, em vez de se sentir inseguro e frustrado, com medo de não fechar vendas todo mês.

Construa sua autoridade no ramo

Mais uma vez, a grande quantidade de ofertas e informações que chegam até o consumidor o coloca na privilegiada posição de ter um leque quase infinito de possibilidades à sua disposição.

Por outro lado, muitas vezes, esta quantidade de possibilidades o deixa perdido.

Daí a importância, para empresas e vendedores, de se ter um nicho de mercado bem estabelecido.

Ao nichar suas vendas, construir sua autoridade no ramo se torna um processo muito mais executável.

Passam por ele a divulgação de seu serviço, do seu sucesso naquilo que faz, na produção de conteúdo informativo e de qualidade…

E, principalmente, aquilo que seus clientes já falaram ou falam de você e do seu trabalho.

Por isso, o atendimento durante e inclusive após a venda deve ser o mais personalizado possível! Afinal, seus clientes serão os advogados da sua marca, podendo ser fiéis defensores ou… tornarem-se os indesejáveis detratores.

Aí só depende de você e do seu atendimento!

Produza provas sociais
Produzir provas sociais está intrinsecamente ligado à construção da sua autoridade no ramo.

A prova social é o que vai dizer para quem ainda não te conhece, que você é um profissional responsável, confiável e de resultado!

Quer alguns exemplos do que pode ser uma boa prova social?


  • Depoimentos de clientes satisfeitos
  • Resultados de pesquisas NPS
  • Conteúdo que você produz e disponibiliza
  • Seus cases de sucesso
  • Comentários de usuários do seu produto ou serviço
  • Depoimentos de colegas e profissionais do seu ramo…


Mantenha-se atualizado sobre seu ramo

Com tamanha produção de informação, mas também de desinformação, o profissional que está sempre atualizado, utilizando fontes de pesquisa confiáveis e que busca conhecer, de fato, o que se passa em seu ramo, está sempre à frente.

De drops de mercado a informações gerais sobre seus clientes, a atualização deve ser diária.

Tanto para uso próprio quanto para prestar um atendimento melhor para o seu cliente, buscar sempre se atualizar e conhecer o que está sendo feito e o que está saindo de uso é uma poderosa arma para quem deseja aumentar as vendas.




Artigo escrito por Guilherme Machado, CEO e fundador do Instituto Quebre as Regras, com mais de 8 milhões de visualizações em seus vídeos, 21 anos de carreira e 396 mil seguidores em suas redes sociais, é um dos influenciadores digitais de vendas no Brasil, com maior alcance nacional e internacional, já tendo sido convidado para treinar vendedores em 5 países. Estando entre os top 3 em três categorias analisadas para a seleção dos maiores influenciadores de vendas no Brasil: fama, visibilidade social e autoridade (Fonte https://www.agendor.com.br/blog/vendedores-famosos/)

Postar um comentário

0 Comentários