segunda-feira, 13 de julho de 2020

Picadilly lança aplicativo de comfort delivery


Intitulada de ‘PICCADILLY Na Sua Casa’, a nova plataforma da PICCADILLY garante experiência de facilidade, praticidade e segurança às consumidoras, uma vez que permite experimentação e compra de calçados no conforto e comodidade do lar; e aos lojistas, agrega um novo modelo de negócio 100% digital e gratuito, que disponibiliza inúmeros benefícios, entre eles a gestão de clientes, controle de estoque e acompanhamento de pedidos. O projeto inovador é um passo importante para a transformação digital da marca.

Atenta às transformações digitais do mercado, muitas aceleradas pela pandemia do Covid-19, a PICCADILLY se torna a 1ª marca do setor calçadista a investir, através do desenvolvimento de um aplicativo exclusivo, no serviço de comfort delivery, caracterizado pelo envio de produtos selecionados à casa das consumidoras para que possam experimentá-los antes de concretizarem as compras.

:: MAIS VANTAGENS PARA AS CONSUMIDORAS!

Em sinergia com as atuais necessidades de comportamento e consumo, a nova possibilidade de venda da PICCADILLY traz, de maneira inteligente e personalizada, flexibilidade no modo como a consumidora deseja efetuar suas compras, já que dá a possibilidade de adquirir novos produtos do jeito que quiser e quando quiser.

:: MAIS VANTAGENS PARA OS LOJISTAS!

Também em conformidade com os atuais movimentos do mercado, a inovação agrega benefícios aos lojistas que comercializam a marca, incluindo franqueados, lojas exclusivas e multimarcas. Representando um novo modelo de negócio digital, o app atua como um e-commerce local, que possibilita vendas diretas ou consignadas. Disponibilizada de forma gratuita, a inovação garante benefícios automatizados, como: controle de estoque, pagamento direto pelo app, gestão e acompanhamento de pedidos, geração de convites para clientes e carga automática de pedidos PICCADILLY.

Para a presidente da marca, Cristine Grings Nogueira, este é mais um passo importante na trajetória da empresa em direção a transformação digital. ‘’Diante do atual cenário mundial, fica claro que o digital passou de tendência para realidade. As empresas se viram obrigadas a repensarem seus modelos de negócios e se reinventarem. É nesse movimento que enxergamos a necessidade de acelerar nosso processo de transformação digital, começando pelo lançamento de nosso aplicativo, que atende as atuais necessidades das consumidoras e do mercado, além de ser uma tendência de consumo em ascensão no meio da moda’’, destaca.

Ainda de acordo com Grings, a inovação segue alinhada a sua essência e propósito da PICCADILLY: oferecer conforto e encorajar mulheres. ‘’Seguimos acompanhando o comportamento de nossas consumidoras, e fica claro que a busca por facilidade, conforto e comodidade no momento das compras é uma procura cada vez mais evidente. Por isso resolvemos investir nessa nova caminhada digital, que possibilitará a entrega de produtos de forma segura e confortável, de acordo com as preferências de cada mulher’’, completa.   

:: PICCADILLY NA SUA CASA

Destinado a consumidoras e varejistas das mais diferentes regiões do país, a nova plataforma tem abrangência nacional. A novidade chega como mais uma possibilidade de compra e venda e reforça a ideia da liberdade de escolha da consumidora, que pode optar pelo lugar e melhor momento para receber os produtos, como também agrega mais um modelo de negócio para os varejistas, já que chega como nova opção para aquecer o mercado vinculado ao setor calçadista.

De acordo com Rafael Fossati, gerente de transformação digital da empresa e responsável por gerenciar o desenvolvimento do ‘PICCADILLY Na Sua Casa’, o aplicativo foi criado para proporcionar facilidade, praticidade e segurança para a consumidora. ‘’Pensamos em uma ferramenta intuitiva, que possibilita fácil navegação pelas consumidoras, possibilitando efetuar compras de forma segura. Basta baixar o aplicativo pelo Google Play ou App Store, efetuar o cadastro, selecionar os calçados preferidos e agendar data e horário para retirada dos produtos na loja ou entrega no endereço desejado. Após provar os produtos, caso não goste, basta agendar a devolução, caso goste, basta finalizar a compra no próprio aplicativo pelo cartão de crédito’’, ensina.

Para os lojistas não é diferente, a inovação foi desenvolvida com tecnologia integrada e possibilita gestão em tempo real. ‘’Trouxemos para o app toda tecnologia necessária para que os lojistas possam ter controle de suas ações. A ferramenta, por exemplo, além de possibilitar pedidos de produtos e controle de estoque, permite a gestão de clientes por meio de estratégias de CRM’’, completa.

:: SAÚDE EM 1º LUGAR

Prezando pela segurança de seus lojistas e consumidoras, a PICCADILLY reforça cuidados essenciais adotados de acordo com recomendações da Organização Mundial da Saúde.

Todos os franqueados que estão participando do projeto foram orientados referente a utilização de máscaras, álcool em gel 70%, além da higienização de calçados após experimentações e da limpeza redobrada e frequente dos estabelecimentos. Fora isso, todas as consumidoras da PICCADILLY que acessarem a plataforma, serão também instruídas sobre os cuidados necessários para a preservação da saúde.

Para os lojistas que quiserem aderir a nova plataforma de vendas, basta acessar http://nasuacasa.piccadilly.com.br para mais informações.

:: BAIXAR APP!

Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.piccadilly
App Store:  https://apps.apple.com/br/app/piccadilly-na-sua-casa/id1511603453

SOBRE A PICCADILLY COMPANY 

Presente no mercado há mais de 65 anos, a PICCADILLY COMPANY é uma das maiores empresas do Brasil no setor calçadista feminino, com produtos em mais de 14 mil pontos de vendas no país. São 25 mil pares produzidos por dia que buscam revelar a verdadeira mulher e permitir que suas consumidoras vivenciem tudo e todas as mulheres que existem dentro delas. Sempre atenta ao impacto que pode causar no meio ambiente, a empresa investe constantemente em iniciativas sustentáveis que fizeram com que a marca recebesse o Selo Ouro no Programa Origem Sustentável em 2019. Líder no desenvolvimento e criação de tecnologias e diferenciais de conforto, a PICCADILLY COMPANY está presente em mais 100 países com 7 mil pontos de vendas e conta hoje com 2 unidades fabris, todas no Rio Grande do Sul. São cerca de 2 mil colaboradores focados em oferecer qualidade, conforto, moda e bem-estar para suas consumidoras.