terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Keiff Kefir duplica em plena pandemia e se expande pelo país

Empresa de probióticos também investe R$ 3 milhões em novas embalagens

Democratizar o consumo de probióticos no Brasil. Esse é o objetivo da Keiff Kefir, pioneira e líder na produção de Kefir no Brasil, fundada em 2017. Após trabalhar anos na área financeira de uma famosa empreiteira, o ex executivo Rafael Abad e sua esposa decidiram que era o momento de seguir novos caminhos. Foi assim que o casal resolveu investir em iogurte de Kefir e fundou a Keiff Kefir, sendo pioneira no Brasil na produção do produto, que contém catorze tipos de probióticos e vem se destacando no mercado de alimentação saudável.


Após três anos de fundação, com 720 pontos de venda espalhados pelo Brasil e nos principais estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Ceará, Maranhão, Amazonas, Bahia, Brasília e Goiânia, a Keiff oferece quatro sabores e dobrou seu tamanho de 2019 para 2020, em pleno ano de pandemia, o faturamento dobrou em 2020, comparado a 2019. “Durante este ano difícil, observamos que as pessoas incluíram hábitos mais saudáveis na rotina, e dessa forma a busca pelos nossos produtos aumentou.”, afirma Rafael, que antecipa a expectativa para 2021. “Desejamos crescer 200% e entrar na região nordeste de forma relevante”, finaliza. Além disso, a Keiff acaba de investir R$ 3 milhões no desenvolvimento e lançamento de suas novas embalagens, que chegarão ao mercado em fevereiro.

Sobre os probióticos:

Em uma pesquisa recente da BMJ Nutrition, Prevention & Health, de julho de 2020, cientistas concluíram que suplementos probióticos, ou seja, as “bactérias do bem”, podem ajudar a aliviar os sintomas de depressão. Além disso, estudos científicos já comprovam que o impacto mais direto do consumo de probióticos para o intestino é em relação ao processo de digestão. Os probióticos podem impedir a constipação e tratar diversos problemas, como a diarreia. Também fortalecem o sistema imunológico e previnem seus desequilíbrios. “Entendemos que consumir probióticos é vital para o equilíbrio da flora intestinal. 70% da nossa imunidade está no intestino. Agimos diretamente no equilíbrio da flora intestinal, ajudando a prevenir doenças, promovendo longevidade”, explica o empresário.

https://www.keiffkefir.com.br/