quinta-feira, 30 de julho de 2009

Entrevista: Edmour Saiani - Lançamento do Curso "Gestão Prática de Varejo", da FGV.

Ola a todos.
No começo desta semana, estive no lançamento do curso "Gestão Prática do Varejo", promovido pela FGV em parceria com as escolas conveniadas com o programa FGV Management.

Fiquei surpreso com a qualidade do curso e do material que será apresentado. Em tres etapas, é um curso abrangente e completo, e muito rápido, perfeito para quem não tem tempo e precisa reciclar não somente suas idéias, mas também seu ponto-de-vista.

O curso será ministrado via satélite pelo prof. Edmour Saiani, o qual já esteve aqui no blog falando sobre atendimento e vendas. O FALANDO DE VAREJO convidou novamente o Saiani para uma conversa sobre esse novo curso, abrindo esse novo programa da FGV.

Falando de Varejo: Conte nos um pouco sobre o curso "Gestão prática de varejo". Para quem ele é direcionado e quanto tempo ele dura?

Edmour Saiani:
Ele foi pensado e concebido para quem é dono de varejo ou lida com donos de varejo e quer ou precisa ajudá-los. A duração é deu 4 meses com aulas uma vez por semana, terça à noite, que é um dia menos agitado para o varejista.
O curso é sobre e ajuda a aplicar os conceitos e ferramentas que estamos desenvolvendo e aplicando em Clientes há mais de 15 anos.
Funciona como uma verdadeira revisão para o negócio dos participantes, com a eliminação das pendências e implantação de tendências. Tudo para ajudar quem fizer o curso a transformar seu negócio não só durante o curso, como para vida toda.

FV: O que é possivel aprender nesse curso, e como ele pode mudar meu ponto-de-venda?
Edmour Saiani: Vamos falar de como se faz estratégia em varejo, como se faz para que o Cliente deseje pagar pelos produtos que você vende mais do que ele paga para a concorrência, como ter produtos diferenciados, como ter equipes muito competentes, como melhorar sua liderança e como fazer do seu atendimento um verdadeiro diferencial

FV: É verdade que o curso será apresentado de tres maneiras diferentes: via video, presencial e pela web? Como funciona cada uma dessas etapas?

Edmour Saiani: Isso. As aulas são "presenciais": O professor - este que vos fala - dá a aula para o Brasil todo via satélite, ao vivo. O aluno assiste na sede da FGV da sua cidade. O ativador é o "anjo da guarda" que garante que tudo o que for passado seja aplicado em sala de aula. Ainda há uma etapa "on-line" no site - ponto de destaque do programa preparado pela FGV, com um tutor que vai ajudá-lo a tirar dúvidas o tempo todo. É muito animador e com certeza o que for aprendido vai ser aplicado e vai gerar resultado, reputação e melhorar o relacionamento.

FV: Em quais cidades e locais esses cursos serão ministrados? Para quem se interessar, como fazer a inscrição?

Edmour Saiani:
Nesse semestre SAnto André, Porto Alegre, Florianópolis, Vitória, Campinas, Niterói, São José dos Campos. No semestre que vem todos os conveniados.
Para se inscrever é só contatar o conveniado da FGV da sua cidade.

É isso aí pessoal: Mãos à obra. As inscrições estão abertas. Para se ter uma idéia de como será a aula, veja esta apresentação de abertura:



Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO