quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Rio Franchising Business deverá gerar R$ 30 milhões em negócios

Feira reunirá 150 marcas expositoras em outubro

A Rio Franchising Business 2009, um dos principais eventos do setor no Brasil, deverá gerar R$ 30 milhões em negócios, expectativa reforçada pelo crescimento do mercado de franquias no Rio. A feira reunirá cerca de 150 marcas expositoras de diferentes segmentos, entre os dias 1º e 3 de outubro no Riocentro. A estimativa para este ano é receber 15 mil visitantes, 25% a mais do que na edição de 2008.

Desde o início da crise econômica, o franchising tem sido apontado como uma das melhores alternativas de investimento, tanto para quem apostava em ações quanto para quem dispunha de recursos suficientes para empreender. A procura por franquias aumentou este ano. A expectativa do setor é fechar 2009 com crescimento de 10%.

Para Alain Guetta, presidente da ABF – Rio, o evento é uma ótima oportunidade para que o público possa conhecer diferentes marcas de franquias. “Hoje em dia, com as taxas de juros abaixo de dois dígitos, para se ganhar dinheiro, é preciso ser empreendedor. É neste cenário que o franchising surge como uma das melhores alternativas de investimento.” afima Guetta.

Para quem quer empreender, a Rio Franchising Business, organizada pela Fagga Eventos, é uma oportunidade para conhecer de perto as marcas que atuam em sistema de franchising e descobrir quais as mais adequadas ao seu perfil de investidor.

Atualmente, existem mais de 1.400 marcas de franquias no país, que geram aproximadamente 650.000 postos de trabalho diretos e 2 milhões indiretos. No ranking mundial, o Brasil está entre os cinco maiores países franqueadores. A feira é uma realização da ABF-Rio (Associação Brasileira de Franchising do Rio de Janeiro).

Serviço:

Rio Franchising Business 2009
Data: 1 a 3 de outubro
Local: Riocentro – Rio de Janeiro
Horário: das 14h às 21h
Para mais informações: www.riofranchisingbusiness.com.br