sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

"Fortaleza Liquida" busca elevar vendas em 25%

Maior abrangência: além das tradicionais lojas do Centro, a promoção envolverá setores como supermercados

Com a expectativa de incrementar o faturamento do comércio da Capital em 25% em relação a igual período do ano passado, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza realiza, entre os dias 4 e 14 de março, o Fortaleza Liquida - uma promoção, que consistirá em oferecer descontos nos preços dos produtos de diversos segmentos varejistas da cidade, com intuito de combater o arrefecimento natural nas vendas no pós-Carnaval.

Nova concepção


O evento já é realizado com sucesso em outros estados e, pela primeira vez, chega ao Ceará. "O Fortaleza Liquida tem uma concepção muito diferente do Liquida Centro, que era mais restrito. Há mais profissionalismo, além da participação da rede hoteleira, shopping centers e lojas de rua. O comércio fortalezense já estava merecendo isso", aposta Freitas Cordeiro, presidente da CDL.

A novidade do evento - em relação aos demais realizados no País - é que os supermercados (através da Super Rede) também irão aderir ao projeto, colocando uma série de itens com preços especiais. "Mais de 2 mil pontos de venda já se cadastraram e a previsão é de que esse número pule para 3 mil lojistas", comemora Freitas, que ressalta a participação do governo estadual em ampliar esse número, através do parcelamento em até três vezes do ICMS a ser apurado na campanha.

Quanto ao percentual máximo de descontos oferecidos, Freitas Cordeiro disse ser difícil mensurar, por conta da variedade de segmentos e produtos. "Vai depender de cada artigo. A gente orienta que o benefício seja concedido de forma que o consumidor o perceba. Com transparência e ética poderemos firmar o Fortaleza Liquida no calendário oficial de eventos da cidade", assinala.

Segundo o CDL, com o apoio do Sebrae, três mil funcionários do comércio estão sendo treinados e capacitados para o trabalho específico no período de liquidação.

"É uma ação que beneficia a todos: consumidor, comerciante, empregado e governo do Estado", resume Freitas.

Sorteios

Para estimular ainda mais os consumidores a comprarem durante os 11 dias de promoção, serão sorteados dois carros, 10 motos e 10 notebooks. O cupom será fornecido ao cliente após R$ 25 em compras. O sorteio será realizado no fechamento do Fortaleza Liquida, com show do cantor e compositor Fábio Júnior, no Siará Hall. O artista também será o garoto propaganda do evento. "Esperamos entre 10 e 12 mil pessoas no show de encerramento", projeta Freitas. Para ir ao show, o consumidor terá de reunir cinco cupons e pagar mais R$ 25.

De acordo com a CDL, todos os pontos de vendas autorizados estarão identificados com cartazes, bandeirolas e faixas.

Fonte: Diario do Nordeste


Post Anterior
Próximo Post

0 comentários:


Não deixe de participar!
Qual sua opinião sobre o conteúdo acima?