terça-feira, 2 de março de 2010

Grupo Pão de Açúcar investe na venda de TVs para a Copa

Ponto frio e Extra acreditam que a venda de aparelhos televisivos crescerão 110% em relação aos seis primeiros meses de 2009.

Em ano de Copa do Mundo, as lojas do Extra e do Ponto Frio aquecem os estoques de televisores e preparam um festival de ofertas para os consumidores. As redes apostam num crescimento de vendas 110% maior que o resultado do primeiro semestre de 2009. Ambas as bandeiras do Grupo Pão de Açúcar acreditam que as vedetes desse ano serão as TVs LCD de 32 e 42 polegadas, na resolução Full HD.

Segundo a diretora Comercial do Grupo, Marise Araújo, os lançamentos devem chegar em março e a grande novidade será maior variedade de aparelhos com tecnologia Led. “Nessa Copa, a linha de LED receberá maior destaque em telas maiores como 46 e 55 polegadas. Existe também uma grande expectativa em torno dos aparelhos 3D, que devem chegar ao mercado ainda esse ano”, avalia a executiva. Visando oferecer variedade e preço baixo, o Grupo Pão de Açúcar antecipou as compras e adiantou 60% do estoque do ano de Tvs para o primeiro semestre, em função da Copa.

O Ponto Frio prepara a partir de março campanhas com preços especiais de televisores todas as semanas que antecedem a Copa. Já o Extra, como patrocinador da Seleção Brasileira, fortalece as ações de marketing sobre o tema para incentivar a vendas desse setor. No Carnaval, por exemplo, lançou a Campanha Carnaval Som e Imagem que foi sucesso de vendas com promoções especiais dos maiores lançamentos do mercado e parcelamento de até 18x sem juros nos cartões da rede. Na Páscoa, a ação da bandeira sorteará viagens a África do Sul, camisas da seleção e TVs LCD nas compras acima de R$ 60.