terça-feira, 30 de março de 2010

Village opta por loja própria e projeta crescimento de 15%

Para elevar em 15% o faturamento com a venda de produtos para a Páscoa, data que corresponde a 40% de suas vendas anuais, a Cepam, empresa dona da Village, vai disponibilizar mais de 500 itens sazonais para compor a mesa dos clientes no Domingo de Páscoa, em sua loja sazonal. A ideia é dar um salto nas vendas de ovos e colombas, mas também oferecer produtos como vinho, azeites e outros itens para garantir a festa. A loja, que ficará aberta apenas até a Páscoa é uma forma de reforçar as vendas que já acontecem na padaria acoplada ao complexo fabril da companhia, conta o diretor comercial da empresa Reinaldo Bertagnon.

No ano, a empresa pretende crescer 10% em faturamento e acredita também na parceria com uma construtora, que fez um prédio em frente à loja da Cepam e que deve atrair novos clientes para o estabelecimento até a metade de 2010. "Cedemos um terreno, mas vamos ficar com um espaço para ter mais estacionamento [para a loja]. O negócio é fruto de uma oportunidade que surgiu e, eles construíram uma escada que sai em frente à nossa padaria", comenta o diretor.

De acordo com executivo, a rede está disposta a investir para ampliar a sua participação de mercado, mas preferiu não divulgar valores. "Podemos até comprar alguém, mas vender está fora dos planos", afirma. "Uma coisa é certa: queremos crescer e vamos investir", explica Reinaldo Bertagnon.

Segundo Bertagnon, neste ano, foram processados 2,5 milhões de toneladas de chocolate, para produzir bombons e ovos, para Páscoa, o que corresponde a aproximadamente 10 milhões de unidades dos ovos, entre marca própria e Village. "Acreditamos muito na linha de produtos licenciados com motivos infantis".

Para vender mais na segunda melhor época de negócios, a empresa pretende melhorar a exposição dos produtos nos pontos de vendas e oferecer produtos de qualidade com preços baixos na lojas própria, na Vila Prudente, zona leste de São Paulo. "Um exemplo do nosso esforço para crescer é o mini campo de futebol cheio de ovos de Páscoa que fizemos no Extra Anhanguera", diz.

Fonte: DCI