segunda-feira, 24 de maio de 2010

Dia dos Namorados no Grupo Pão de Açúcar

Ponto Frio, Extra e o e-commerce das duas redes também se prepararam para a data com reforço nos estoques e foco nos itens de tecnologia e beleza. Em telefonia, os celulares com duo chip e TV Móvel são a grande aposta para a data e devem crescer 30%. Os notebooks devem ter alta de 50%. E, na linha da emoção, a comercialização de porta retratos deve ser 30% superior ao ano passado. Para as namoradas, as chapinhas e secadores devem vender 20% mais do que 2009.

Para brindar a data, a empresa aposta em vinhos e espumantes. A expectativa é de alta de 20% e e 35%, respectivamente, somente em junho, ante o mesmo mês do ano passado. As bebidas acompanham os fondues e queijos, que também devem ter suas vendas em alta. Impulsionados pelo frio e pela data, as vendas de fondues devem ter elevação de 30%.

Na rede Pão de Açúcar, são 1300 caixas de foundue da linha La Fondue President, 100 mil caixas de Fondue de Queijo Suíço Tigre e 50 mil caixas da linha Fondue Suíço – Emmi Provençale, Emmi Gorgonzola, Emmi, Emmi Chocolate e Emmi Appenzeller. Nos supermercados, também estão disponíveis kits especiais compostos por vinhos + fondue . Em queijos há opções de todas as procedências, com o lançamento do queijo tipo neuschatel em formato de coração. Para facilitar a escolha algumas lojas como Real Parque, Gabriel Monteiro, Ricardo Jafet, Oscar Freire e Vila Clementino já contam com o serviço do especialista em queijos, treinados pelo Maître Fromager Jair Jorge Leandro.

As flores também devem atrair os consumidores para as lojas. A rede acredita que as rosas devem vender 25% a mais esse ano se compararmos com o mesmo período de 2009.