terça-feira, 25 de maio de 2010

Loja megasustentável é sucesso na MegaMatte

Unidade foi projetada com recursos que preservam o meio ambiente

A rede carioca de lanchonetes MegaMatte inaugurou sua primeira unidade MegaSustentável da marca, em Itaim Bibi, São Paulo. Preocupada em fazer mais pelo planeta a loja foi projetada com os seguintes recursos: madeira certificada, telhas ecológicas, tintas a base de água com baixo nível de COV, economia de água com torneiras com sensores e temporizadores, coleta de água da chuva, energia solar para o aquecimento de água e coleta seletiva.

A unidade, de aproximadamente 100 m², conta ainda com torneiras com sensores e temporizadores para controle de vazão e coleta seletiva de lixo. Sempre com propostas inovadoras a MegaMatte fabrica artesanalmente seu mate com erva-mate orgânica, com um fórmula livre de conservantes ou xaropes.

De acordo com a diretora executiva da rede, Fátima Rocha, o investimento feito pela rede nesta loja foi de aproximadamente R$ 350 mil. A diferença no gasto de construção foi maior por conta do tamanho da unidade (o custo de R$ 250 mil é estimado para lojas de 60 m²), do que pelo investimento nos materiais sustentáveis em si.

A receptividade do público para esta unidade 'verde' tem sido positiva, uma vez que as pessoas estão gostando de saber que comprar alimentos em um local que foi pensado para respeitar o meio ambiente.

“Tivemos um retorno bastante positivo de nossos clientes e parceiros. Esse é um projeto que vai muito ao encontro da nossa filosofia”, ressalta Fátima Rocha.

O melhor, o preço dos produtos vendidos nesta loja é tabelado, ou seja, é o mesmo das demais unidades MegaMatte no estado de São Paulo.

Segundo o Gerente de Marketing da MegaMatte, Rodrigo Abrantes, a loja do Itaim Bibi serve como laboratório e a conversão das demais lojas está nos planos da rede a médio prazo.

“A MegaMatte tem por objetivo reforçar o seu posicionamento na cabeça do consumidor, deixando claro a sua missão e seus valores ligados a sustentabilidade, saúde e bem-estar com o desenvolvimento desse tipo de ação”, finaliza.