segunda-feira, 21 de junho de 2010

Brasilshop 2010 foi sucesso total

Pelo décimo ano consecutivo, o evento da Alshop movimentou o setor varejista nacional, trazendo para São Paulo as principais tendências e informações

Quatro dias de atividades, sendo três deles também dedicados à apresentação de um ciclo de paineis, acompanhado por pouco mais de 600 congressistas, entre empresários lojistas; executivos varejistas; empreendedores e profissionais de shopping de diversas áreas; além de estudantes do ensino superior e de pós-graduações, onde reuniu-se os grandes nomes do varejo nacional em suas mais distintas vertentes. Soma-se a este panorama, um público de mais de 42 mil pessoas circulando pelos corredores da feira, realizada em parceria com a ABF Franchising Expo, e um volume de negócios concluídos estimado em R$ 66 milhões.

Este foi o saldo da 10ª Brasilshop – Feira e Congresso Internacional de Varejo, ocorrida entre os dias 9 e 12 de junho, no Expo Center Norte, na capital paulista, o onde dezenas de especialistas e conferencistas de renome mundial debateram sobre os principais temas do setor, por meio de 20 palestras cujo conteúdo programático envolveram assuntos de interesse de todos aqueles que desenvolvem trabalhos no varejo, tais como visual merchandising; moda; qualificação de mão-de-obra; marketing; entre outros temas; além de amplas análises acerca do cenário econômico mundial; tendências do setor para os próximos anos; e redes sociais.

Em seu painel de abertura, o Congresso contou com a presença do jornalista Paulo Henrique Amorim, da Rede Record de Televisão, que mediou uma discussão sobre o atual cenário econômico mundial e suas perspectivas. As palestras foram conduzidas também por empresários e empreendedores de sucesso de conceituadas empresas e administradoras de shoppings, como Cacau Show, Chilli Beans, TNG, Fiat/América Latina, Grupo JCPM, entre outras. Já na manhã da sexta-feira (11/06), o presidente da agência de publicidade W/Brasil, Washington Olivetto, comandou um dos paineis do evento da Alshop, lotando as dependências do auditório onde se apresentou.

“A cada ano nos surpreendemos ainda mais com a presença daqueles que atuam no varejo, mostrando-se sempre interessados em reciclarem-se profissionalmente, a partir dos temas oferecidos pela Brasilshop, com um nível de qualidade cada vez maior. Em nome da diretoria da Alshop, agradecemos à todos os participantes, e está aberto o convite para que acompanhem, no mês de novembro, a segunda edição da Brasilshop, em Brasília, a fim de repetirmos o sucesso de 2009, e reforçarmos a união do setor em todo o Brasil”, declara o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.

A Brasilshop 2010 teve o patrocínio Gold das empresas Redecard, Banco do Brasil; Sebrae SP; e Sebrae BR; patrocínio Silver, da Mastercard e Bradesco; patrocínio Partner: Colombo; Camicado; Casa do Pão de Queijo; Contém 1g; Fastshop; Vila Romana; Pontal; Chilli Beans; Fototica; Arezzo; CVC; A Esportiva; World Tennis; Ri Happy e Preçolândia; o apoio da Sabesp e Serasa; e apoio de mídia do Jornal Brasil Econômico. A TAM foi a companhia aérea oficial da Brasilshop 2010, que contou com a promoção da Brazil Trade Shows.