segunda-feira, 21 de junho de 2010

Plastrom Sensormatic apresenta novo diretor comercial

Empresa investe em experiente executivo para exercer a função

Na Plastrom Sensormatic, empresa especializada em soluções eletrônicas de segurança para o varejo, um dos pilares de sua filosofia de trabalho é investir em colaboradores com vasta experiência de mercado. Baseada nesse fato, a companhia acaba de contratar Flávio Salles para o cargo de diretor comercial. Formado em administração de empresas, pós-graduado em gestão aplicada ao varejo e com MBA em marketing e gestão de telecomunicações pela FGV - Fundação Getúlio Vargas, o novo diretor comercial possui 23 anos de experiência nas áreas de telecomunicações e varejo.

Salles iniciou sua carreira no grande varejo, e, em 1996, entrou no mercado de telecomunicações participando do lançamento da BCP no Brasil. Em 2003 foi convidado a ocupar a função de gerente de vendas diretas da Claro Telecomunicações como a missão de reestruturar o canal de vendas. De 2006 a 2010, na Motorola Industrial Ltda., como country manager para Companion Products, elaborou e reestruturou o modelo de negócio, assim como a estratégia, revisão de portfólio, posicionamento de marketing e busca de novos mercados.


Na Plastrom Sensormatic, Salles tem como desafio comandar a área comercial da empresa, planejando e coordenando toda a equipe para alcançar as metas traçadas. Para isso, o executivo contará com sua sólida experiência em elaboração e implementação de estratégias para reestruturação, prospecção, desenvolvimento de novos negócios e mercados, além da habilidade na condução de equipes com foco em melhoria de resultados. "O trabalho em conjunto é fundamental para se conquistar as metas estabelecidas. Acredito que com o conhecimento adquirido ao longo desses anos, será possível fortalecer e motivar a equipe e, consequentemente, contribuir, por meio de novas iniciativas, para o crescimento da Plastrom Sensormatic ", enfatiza Salles.

Para a companhia, a forma de trabalho do novo diretor é ideal. "Acreditamos que a fusão de profissionais experientes e qualificados com colaboradores iniciantes no mercado e outros internos e experientes é a fórmula ideal para alcançar o sucesso. A troca de experiências, a sugestão de novas ideias e o comprometimento para oferecer o melhor são essenciais para o contínuo desenvolvimento da companhia", resume Gilberto Vasconcelos, diretor geral da Plastrom Sensormatic.