segunda-feira, 7 de junho de 2010

Platinan Franquias: Bon Grillê e Vanilla Caffè investem em novos produtos e serviços

Franqueadora apresenta plano de expansão consolidado com base na solidez dos conceitos premium

A Platinan Franquias, detentora das marcas Bon Grillê e Vanilla Caffè apresenta a renovação de seus cardápios e serviços para a ABF Expo Franchising 2010. Há um ano a frente das operações das duas redes, a empresa une know-how no segmento de franquias de alimentação fora do lar com a vitalidade na criação de constantes novidades para o público-consumidor.

A rede Bon Grillê, marca sólida com 15 anos no mercado de fast food em praças de alimentação, renova seu cardápio e investe em uma nova identidade visual, que vai desde a logomarca até a apresentação dos pratos. “Percebemos que era necessário mudar, sem perder nosso DNA de ser ‘especialista em grelhados’, por isso nos reposicionamos com um conceito de steakhouse para todos os bolsos”, diz Sérgio Freire, superintendente de Marketing e Novos Negócios da Platinan Franquias.

A rede investiu R$ 500 mil no reposicionamento da marca, que aposta na segmentação para abocanhar uma boa fatia de um mercado promissor. Segundo dados da Associação Brasileira de Indústria de Alimentos (ABIA) e da ECD Consultoria, o setor de fast food cresceu cerca de 9% em 2009, com um faturamento aproximado R$ 64 bilhões. Três lojas já estão em funcionamento com o novo visual e conceito no país: Palmas (TO), Belém (PA) e São José dos Campos (SP). Além dessas, outras cinco unidades em São Paulo já oferecem o novo cardápio.

Uma das mais promissoras redes de cafeterias do país, o Vanilla Caffè investe na consolidação da marca com a inauguração de sua primeira loja-conceito. A unidade é a maior da rede, com 200 m2, e será um laboratório para desenvolvimento de produtos, aprimoramento de serviços e avaliação de novos mobiliários e comunicação visual. O público já pode conferir as novidades desde o dia 02 de junho.

Especialista em cafés especiais, desenvolvidos com blend selecionado e exclusivo, 100% arábico, originário do sul de Minas Gerais, o Vanilla Caffè pretende ampliar em breve seu cardápio. “A abertura desta flagship é um marco em nossa trajetória de sucesso, que começou há quatro anos,”, afirma Sérgio Freire, superintendente de marketing e novos negócios da Platinan Franquias, detentora da marca. A unidade é a 25ª da marca, que pretende chegar ao final de 2012 com 100 lojas em todo o Brasil. A rede já foi reconhecida pela Fundação Getúlio Vargas como uma das melhores franquias de cafeterias do Brasil. O café recebeu certificações de origem controlada e da ABIC. Além dos prêmios, a unidade da Rua Antonio Carlos (SP) venceu o Especial Melhores 2009, do Guia da Folha, na categoria café, por voto popular.

Sobre a Platinan Franquias

Desde junho de 2009, a Platinan Franquias está à frente das operações das marcas Bon Grillê e Vanilla Caffè. A empresa aposta no crescimento sustentado de seus portfólios de produtos e serviços voltados à alimentação fora do lar, unindo experiência de 15 anos no mercado de fast food com a rede Bon Grillê ao vigor dos três anos da rede de café gourmet.

Criada em 1994, a rede Bon Grillê lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora. Com a saturação do segmento de fast food, apresenta-se como a solução para quem alia um estilo de vida saudável à praticidade do dia a dia. Atualmente, a Bon Grillê tem 50 lojas e a expectativa de expansão da rede é abrir 10 unidades em 2010. Informações: www.bongrille.com.br

O Vanilla Caffè nasceu em julho de 2006, da união de três empresários que descobriram no mercado de cafeterias um grande potencial de crescimento: o consumo do café gourmet, aquele que é especialmente plantado e preparado para a degustação do consumidor. Informações: www.vanillacaffe.com.br