sexta-feira, 30 de julho de 2010

Franquia Ópticas Ipanema em expansão abre sua primeira loja em shopping center

Com quase 30 anos de mercado, as Ópticas Ipanema inauguraram no dia 27 de julho sua primeira loja num shopping center. Trata-se de sua 11.ª loja franqueada. De acordo com Sílvio Ferreira, sócio-proprietário da marca, apesar da Ipanema possuir um perfil de loja diferenciado, com layout moderno e atendimento personalizado, até agora a opção foi por lojas de rua, em endereços nobres e de grande fluxo comercial. “Agora, como parte de nosso plano de expansão, através da Ipanema Franchising, estamos chegando também aos Shopping Centers”, revela o empresário. Ele diz ainda que a decisão de atuar em shopping centers foi amparada, inclusive, numa reivindicação do próprio mercado.

De acordo com Sílvio, o Galleria Shopping foi escolhido devido ao seu perfil sofisticado, com lojas exclusivas, um forte apelo no setor de serviços e uma área de alimentação completa. “Tem ainda a arquitetura, que é um show à parte, com um jardim interno de mais de 7 mil m². O Galleria alia como poucos o conceito de consumo e lazer”, afirma Sílvio.

A nova loja, com 50 m2, trabalhará com as principais grifes de eyewear, nacionais e internacionais, além das marcas próprias, como a Face Eyewear. “Um amplo mix de produtos e um atendimento realizado por consultores especializados, especialmente treinados para orientar na escolha dos óculos e lentes ideais para cada cliente, levando em consideração aspectos técnicos e estéticos, estão entre nossos diferenciais”, explicam os empresários Lucas e Daniela Nardi, proprietários da nova unidade.

Os empresários afirmam também que o plano de negócios bem estruturado e o amplo apoio ao franqueado estão entre as vantagens de se investir numa franquia Ipanema. “Sem mencionar os treinamentos, suporte técnico, gerencial, mercadológico e motivacional, orientação sobre o ponto comercial a ser escolhido (geomarketing), entre outras ações. Enfim, recebi todo o apoio necessário para ingressar, com segurança, num novo ramo de negócios”, afirma Lucas.

Ópticas Ipanema – Galleria Shopping - Loja A 150
Rodovia Dom Pedro I Km 131,5 – Jardim Nilópolis
Campinas - SP

Sobre as Ópticas Ipanema

Com quase 30 anos de mercado, as Ópticas Ipanema têm se destacado pela excelência no atendimento, bons preços e uma ampla oferta de produtos, incluindo marcas próprias. Além disso, a rede possui laboratórios técnico e de montagem próprios, agilizando o processo de aviamento dos óculos. A rede conta ainda com um sistema de financiamento próprio, permitindo o parcelamento das compras em até 10 vezes.
Atualmente a Ipanema conta com onze lojas, em seis municípios: Campinas, Jaguariúna, Indaiatuba, Itatiba, Vinhedo e Piracicaba. Entre elas estão duas mega stores, em Indaiatuba e Campinas, modelo, aliás, que a Ipanema é pioneira no segmento.